top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Escola SESC abre inscrições para processo seletivo 2017


Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da Escola SESC 2017. São 164 vagas para a 1º série do ensino médio, sendo 10 vagas destinadas para o Estado do Rio de Janeiro. Os candidatos passarão por um processo seletivo de duas etapas: prova objetiva (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Redação) e uma entrevista com o aluno e a sua família, onde será avaliado realmente o interesse do ingresso à Escola. O candidato precisa ainda ter nascido entre o dia 01 de janeiro de 2001 e 31 de dezembro de 2003, ou seja, ter entre 13 e 15 anos e estar cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental.

ESCOLA MODELO

Com um programa acadêmico diferenciado, a Escola SESC localizada na Barra da Tijuca, conta dentro de seu campus com espaços que oferecem ao aluno uma formação acadêmica multicultural. São quadras poliesportivas, complexo esportivo com ginásio coberto, ateliers de arte, piscina semiolímpica, campo de futebol, salas de dança, ginástica e musculação, distribuídas em 131 mil metros quadrados.

Todo o estudo é custeado pela instituição: material didático-pedagógico (incluindo um notebook), uniformes e hospedagem com alimentação. O aluno recebe ainda de forma gratuita assistência médica e odontológica.

Um dos grandes diferenciais da escola, é o fato de ser uma “escola-moradia”. Os alunos residem no campus ao longo do período letivo, o que possibilita aos jovens de diversas partes de todo o país poderem completar seus estudos na instituição. A vila dos alunos é composta por 4 blocos de 3 pavimentos, sendo 2 blocos para homens e 2 para mulheres, totalizando 128 quartos.

Nos prédios há ainda salas de estudo, enfermaria de primeiros socorros, copas de apoio, vestiários, sala de convivência com TV, lavanderia e almoxarifado.

Há ainda a Vila dos Professores, onde os membros do corpo docente residem com as suas famílias. Isso possibilita com que os alunos mantenham contato sempre com os professores na comunidade escolar, seja para a retirada de dúvidas ou para uma experiência de ensino mais individualizado.

INCENTIVO

Apesar de para muitos ser um sonho morar e estudar na escola, para outros há o nervosismo de viver longe dos pais e a saudades da família.

Para Rosemary Gomes, professora do curso Pré-Técnico Social da Ser Cidadão, é importante que o candidato à Escola SESC procure visitar o campus antes das inscrições. É interessante que ele conheça um pouco da dinâmica do colégio antes de achar que a instituição é muito rigorosa e desista do concurso.

Se ainda sim, se o aluno estiver passando por qualquer situação difícil, a Escola conta com uma equipe de psicólogos que auxiliam a todo momento.

COMO SE INSCREVER?

As pré-inscrições são gratuitas e vão até às 18 horas do dia 03 de maio de 2016, através do site: www.escolasesc.com.br.

Candidatos dependentes de comerciários com a carteirinha do SESC, com renda familiar bruta igual ou inferior a 03 (três) salários minimos e que ao longo de se sua vida escolar tenham estudado ao menos dois terços em Escolas Públicas ou em Particulares com 100% de bolsa integral, possuem acréscimo na pontuação final aumentando as chances de ser aprovados.

ENDEREÇO

Av. Ayrton Senna, 5677

Jacarepaguá Rio de Janeiro / RJ

CEP: 22775-004

Brasil

Em caso de dúvidas, basta ligar gratuitamente para o 0800 284 2440.


206 visualizações0 comentário
bottom of page