top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Um dia de aula prática: curso de Auxiliar de Cozinha da SerCidadão


A SerCidadão em parceria com o Instituto Cyrela, oferece, gratuitamente, curso de Auxiliar de Cozinha. (Falando nisso, as inscrições para o curso no segundo semestre estão abertas. Mais informações no link: http://migre.me/tSRbm). Nesta matéria, você vai conhecer um pouco sobre a aula prática e aprender umas das receitas executadas na aula.

O objetivo da aula é que os alunos ponham em prática o aprendizado teórico da semana na produção de diversas receitas estudadas.

Uma das receitas produzidas foi um delicioso nhoque feito pela aluna do curso, Erika Rabello.

Erika diz que ama cozinhar, principalmente para amigos e familiares, e conta que o curso vem contribuindo para sua vida. “Estou aprendendo muito, principalmente sobre o mercado de trabalho. No curso, aprendo dicas de como me sobressair com qualidade e quantidade. ”

Erika vai dividir um pouco do aprendizado com você. Veja no fim da página a receita completa com todos os ingredientes, o modo de preparo de um saboroso nhoque, além de uma ótima dica para deixar o prato no ponto certo.

Confira abaixo fotos da aula. Acompanhe o nosso site e fique por dentro de mais receitas e atividades do curso. Ah, não se esqueça de curtir nossa página no Facebook.

Receita:

DICA:

Para não perder o ponto da receita, cozinhe a batata com casca.Isso evita que o legume absorva a umidade da água e deixa seu nhoque na consistência ideal ;)


69 visualizações0 comentário
bottom of page