Nos dias 13 e 15 de dezembro, ocorreram as cerimônias de formatura dos cursos oferecidos pela Ser Cidadão nos polos de Santa Cruz e do Centro – no Arquivo Nacional. Participaram da formatura os alunos que concluíram os cursos de Jovem Aprendiz, Auxiliar Administrativo e Logística, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Padaria e Confeitaria e Auxiliar de Jardinagem.
No Arquivo Nacional a formatura aconteceu para 25 alunos dos cursos de iniciação profissional em Auxiliar Administrativo e Logística do Programa Com Futuro e Sem Medo. “Este curso foi me mostrando os pontos fracos e fontes, mostrando o que eu preciso melhorar na minha vida pessoal, profissional e educacional”, conta o aluno Rafael Loroza.
Estiveram presentes no evento a presidente da SerCidadão Letícia Monte, a diretora executiva da ONG, Sra. Emília Lobato, e o conselheiro fiscal, Sr. Evandro Nunes.
Para Letícia monte, a manhã foi especial. “Eu que venho acompanhandonossos projetos há muitos anos, percebo um amadurecimento da Instituição no sentido de trabalhar uma metodologia própria e de construir esta metodologia de projeto de vida, de planejamento individual e alto conhecimento que eu acho que é o mais importante do curso. Acho que é isso que vai ficar para eles”.
Em Santa Cruz a cerimônia aconteceu para 78 alunos dos cursos de Jovem Aprendiz, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Padaria e Confeitaria (Programa Com Futuro e Sem Medo) e Auxiliar de Jardinagem (Programa Com Futuro e Sem Medo).
A diretora executiva da ONG Sra. Emília Lobato falou em nome da Instituição. “Antes a gente achava que arte era tudo que estava no museu. Hoje a gente sabe que jardinagem e gastronomia são consideradas artes. Hoje a arte está presente no cotidiano e isto é uma alegria pra gente”.
Além da Sra. Emília Lobato, estiveram presentes no evento a presidente da SerCidadão Leticia Monte, o conselheiro fiscal, Sr. Evandro Nunes, a representante da Gerdau, Jéssica Rayane e a representante do Centros de Atenção Psicossocial Simão Bacamarte, a psicóloga Damiana Ambrosio.
Martha Ximenes, formanda do curso de Jovem Aprendiz conta que adquiriu experiência e que o curso a ajudou a se tornar uma boa profissional. “No curso nós aprendemos a ser um bom profissional, a ser uma pessoa coerente, a cumprir com os nossos deveres”.
As duas cerimonias foram marcadas por muita alegria, comemoração, agradecimentos e homenagens a todos os envolvidos no processo de orientação e formação dos alunos.
Confira abaixo a galeria com fotos dos melhores momentos dos eventos.
Santa Cruz:
Centro - Arquivo Nacional: