top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

SerCidadão Sustentável


A SerCidadão abriu as inscrições para o curso SerCidadão Sustentável. O projeto é voltado para jovens com idade entre 16 e 24 anos, interessados nos temas relacionados à Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis.

Serão 32 encontros de formação sobre meio ambiente, ecologia, educação e desenvolvimento sustentável, em diferentes abordagens e metodologias, onde os problemas ambientais da atualidade, a relação sociedade/natureza e o consumo, ética ambiental e preservação/conservação serão discutidos e aplicados em aulas e atividades de campo para Formação de Agentes de Preservação Ambiental.

A proposta do Projeto é construir o conhecimento em Educação Ambiental (EA), através de diversas abordagens, marcos teóricos e práticos na área, visando à efetiva inclusão da EA nos diversos projetos a serem desenvolvido pelos participantes do curso, buscando a compreensão integrada das discussões sobre a questão ambiental no contexto da sustentabilidade; discutir sobre práticas educativas ambientais no cotidiano e entender as questões fundamentais sobre meio ambiente, os conceitos e definições, analisando os problemas atuais e as perspectivas futuras para essa área.

Os encontros acontecem às terças e sextas-feira, de 14h às 17h e as as inscrições podem ser feitas pelo site ou na secretaria da sede, entre 09h às 16h até o dia 12 de agosto.

https://www.sercidadao.org.br/educacao Rua Fernanda, nº 140 - Santa Cruz.

Mais informações pelos telefones: (21) 2221-8830 (21)984855932


341 visualizações0 comentário
bottom of page