© SerCidadão - 2016     Rio de Janeiro :: Rua Fernanda, 140 – Santa Cruz – Rio de Janeiro - Cep 23515-122 - Tel: (21) 2221-8830

  • Associação SerCidadão

1ª Mostra de Profissões para Vestibulandos da Zona Oeste


No último sábado (22), aconteceu a 1ª Mostra de Profissões para Vestibulandos da Zona Oeste, uma iniciativa dos projetos SerCidadão Universitário e Santa Cruz

Universitário.

O evento aconteceu durante todo o dia na SerCidadão e contou com a presença de grandes profissionais de diversas áreas, além de uma programação repleta de atividades, entre palestras, rodas de conversa e oficinas.

Na mesa de abertura tivemos a presença de Lilian Alves, Analista de RH da Ternium, responsável pelos Projetos Jovem Aprendiz e Inclusão de Pessoas com Deficiência e Sylvia Soares, Pedagoga, MBE em Responsabilidade Social e Terceiro Setor pela UFRJ e Supervisora de Programas Especiais do CIEE Rio, falando sobre a experiência da escolha do curso de ensino superior e o ingresso no mercado de trabalho.

O evento também contou com três oficinas na sua programação: Aproveite melhor a vida organizando o tempo, O despertar de múltiplas inteligencias e Desenvolva atitudes empreendedoras, além de palestras com profissionais de diversas áreas.

O welcome coffe e almoço foram oferecidos pela SerCidadão e preparados pela turma de Iniciação Profissional em Gastronomia, que se voluntariou para treinar o prato, elogiadíssimo pelos participantes do evento.

Os participantes, maioria vestibulandos, também tiveram a oportunidade de tirar duvidas sobre os cursos de interesse, mercado de trabalho e sistema de ingresso nas nas universidades. A 1ª Mostra de Profissões para Vestibulandos da Zona Oeste foi marcada por clima de descontração entre palestrantes e alunos, onde experiência, sonhos e realizações puderam ser compartilhados.

Agradecemos o apoio de todos os voluntários envolvidos, alunos e alunas que contribuíram na realização da Mostra e aos apoiadores que acreditaram no evento e na importância de realizar ações em que os jovens possam ser protagonistas.

Na nossa página do facebook você pode ver mais fotos do evento.


106 visualizações