• Associação SerCidadão

Veja como foi a apresentação do espetáculo Somos Todos Shakespeare na SerCidadão


No dia 01 de dezembro (sábado), a turma de teatro da SerCidadão apresentou o espetáculo Somos Todos Shakespeare. Sob a orientação e condução da 7 Phocus Companhia de Teatro e direção de Giselle Flôr, o espetáculo, escrito coletivamente, é uma adaptação dos textos mais conhecidos do Dramaturgo William Shakespeare.

A apresentação que reuniu momentos de romance, drama e humor, agradou o público de todas as idades, que lotou o salão da SerCidadão, onde o espetáculo foi apresentado.

O espetáculo é resultado do curso de teatro realizado no último semestre, ministrado por Giselle Flôr, professora de teatro, atriz e diretora. Giselle falou sobre a escolha do dramaturgo, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo, para o trabalho com os alunos na SerCidadão: "Muitos alunos nunca tinham feito teatro e não conheciam vários autores que eu tive a oportunidade de apresentar. Quando falei sobre Shakespeare, todos eles conheciam vários de seus textos, o que deu início ao processo de pesquisa pela turma, que escreveu coletivamente os textos apresentados na adaptação".

Giselle também comentou sobre o sucesso da apresentação deste sábado: "O público e os jovens gostam de Shakespeare e querem falar sobre Shakespeare. A prova disso foi a casa cheia, dezoito atores, dezoito alunos em cena, plenos, falando Shakespeare e interpretando os seus personagens e, pelo o que percebemos, agradamos o público".

Gabrielly Braga, atriz e aluna do curso, que escreveu os poemas narrados no espetáculo, falou sobre a experiência ao longo do curso: "Iniciamos o projeto com a palavra “troca” para representá-lo. Troca de energia, de amor, empatia, sentimento. Isso se deu até o último segundo da apresentação. Os exercícios nos auxiliaram na entrega, fizeram com que nos conhecêssemos e nos encontrássemos no ambiente, como seres de um corpo flexível aos personagens. A turma teve oportunidade de se conectar aos poucos, a ponto de, ao chegar o grande dia de levarmos o trabalho pro público, nos tornarmos um. Todos éramos Shakespeare, unidos pelas mãos, pés e olhares. Fizemos juntos o que não queríamos e nem podíamos fazer sozinhos. Fizemos teatro!

No dia 08 de dezembro espetáculo será apresentado na Casa da Rua do Amor, às 19h.

(Travessa do Amor, casa nº 3 - Saquassu, Santa Cruz)

Os ingressos custam R$ 3,00 e podem ser adquiridos com os alunos do curso e no dia do evento.

Espaço sujeito à lotação. O evento pode ser cancelado em caso de chuva.

Confira na galeria alguns momentos do espetáculo Somos todos Shakespeare, realizado neste sábado na SerCidadão.

Mais fotos na nossa página no facebook. Curte a gente!

https://www.facebook.com/sercidadao


0 visualização

© SerCidadão - 2016     Rio de Janeiro :: Rua Fernanda, 140 – Santa Cruz – Rio de Janeiro - Cep 23515-122 - Tel: (21) 2221-8830