top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

SerCidadão abre as inscrições para os cursos de iniciação profissional do primeiro semestre de 2019


Estão abertas as inscrições para os cursos de iniciação profissional da SerCidadão. Os cursos são voltados à capacitação de adolescentes e jovens com idade entre 16 e 29 anos nas áreas de auxiliar de administração e arquivo, auxiliar de cozinha, auxiliar de jardinagem e paisagismo e auxiliar de logística.

Os cursos tem duração de seis meses e contam com aulas teóricas e práticas, além vivências, visitas técnicas, workshops e módulos de orientação para o mercado de trabalho.

Os cursos são totalmente gratuitos. As inscrições vão até o dia 21 de janeiro e podem ser feitas pelo site da SerCidadão.

www.sercidadao.org.br/trabalho

Confira as informações e critérios básicos de participação em cada curso:

>> Auxiliar de Jardinagem e Paisagismo

Onde acontece: Santa Cruz

Horário: Segunda à sexta / Manhã

Requisitos básicos: ter entre 18 e 24 anos, ensino fundamental completo.

O curso de iniciação profissional em Auxiliar de Jardinagem e Paisagismo tem duração de seis meses e habilita o aluno a preparar o planejamento, implantação e manutenção de jardins e grandes áreas verdes. Esse profissional também pode atuar em viveiros de mudas, em floriculturas e empresas de paisagismo, assim como auxiliar o Paisagista na execução de projetos. O curso proporciona vivências práticas, visitas técnicas e workshops, assim como estímulo à criação de hortas comunitárias e caseiras. O aluno também participa de projetos voltados à iniciação profissional e preparação mercado de trabalho.

>> Auxiliar de Cozinha

Onde acontece: Santa Cruz

Horário: Segunda à sexta / Manhã

Requisitos básicos: ter entre 18 e 29 anos, ensino fundamental incompleto.

O curso de iniciação profissional em Auxiliar de Cozinha tem duração de seis meses e conta com aulas teóricas e práticas, que formam os alunos para desenvolverem as destrezas necessárias para atuar em restaurantes, como o manuseio de instrumentos e técnicas de preparo, noções de higiene e segurança alimentar, além de conteúdos de administração e gestão de negócios. O curso ainda proporciona vivências práticas, visitas técnicas e workshops. O aluno também participa de projetos voltados à iniciação profissional e preparação mercado de trabalho.

>> Auxiliar de Logística

Onde acontece: Santa Cruz

Horário: Segunda à sexta / Manhã

Requisitos básicos: ter entre 16 e 24 anos, ensino fundamental completo.

O curso de iniciação profissional em Logística tem duração de seis meses e tem por objetivo o desenvolvimento de competências básicas que capacitem o profissional a colaborar com o planejamento dos espaços e da distribuição de mercadorias, prestando informações necessárias à tomada de decisão sobre operações logísticas, além de desenvolver atividades ligadas aos recursos materiais, financeiros e pessoais de uma empresa. O curso proporciona vivências práticas, visitas técnicas e workshops. O aluno também participa de projetos voltados à iniciação profissional e preparação mercado de trabalho.

>> Auxiliar de Administração e Arquivo

Onde acontece: Centro

Horário: Segunda à sexta / Manhã

Requisitos básicos: ter entre 16 e 24 anos, ensino fundamental completo.

O Curso Auxiliar de Administração e Arquivo é realizado em parceria com o Arquivo Nacional e aborda Processamento técnico do acervo arquivístico, noções de conservação preventiva; funções administrativas no setor; higienização de depósitos; aplicação da meteorologia e biologia na conservação preventiva, além de módulos práticos onde os estudantes podem estagiar em áreas específicas do arquivo, orientados pelos profissionais dos setores.

O curso ainda conta com o módulo específico em Administração, onde os alunos são capacitados à práticas e rotinas administrativas e ações voltadas à orientação para o mercado de trabalho.

Mais informações pelo telefone da SerCidadão:(21) 2221-8830


945 visualizações0 comentário
bottom of page