top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Em agosto recebemos os estudantes do segundo semestre dos cursos Iniciação Profissional

Na quinta-feira (19), a equipe da SerCidadão realizou a aula inaugural do segundo semestre do programa Com Futuro e Sem Medo, que contou com a participação de 108 pessoas. Neste semestre recebemos 1.259 inscrições e 100 jovens foram selecionados, sendo 60% deste público feminino.


A aula inaugural tem o objetivo de promover a integração entre os jovens que estão chegando na casa e a equipe que os acompanhará durante toda a formação, além de orientá-los sobre metodologia de ensino desenvolvida na instituição. Neste semestre as atividades continuam acontecendo em ambiente virtual, utilizando as ferramentas da plataforma Google for Education.


Na aula inaugural tivemos a participação da ex-aluna do curso de Logística Milena Lima, que emocionou a todos ao contar sua história durante o curso: ‘’Eu tenho dois filhos e foi muito difícil conciliar tudo, mas não desistam, no final vai dar certo. Hoje tenho um emprego graças a isso.’’ A jovem de 21 anos trabalha na área administrativa e já coloca em prática tudo que aprendeu. A presidente da SerCidadão, Michelle Airam, também esteve presente no encontro e desejou boa sorte aos jovens neste novo ciclo.


Os cursos de iniciação profissional tem carga horária de 300 horas e acontecem no período da manhã com aulas durante toda a semana, com atividades específicas, além de atividades culturais e de preparação para o mercado de trabalho.

O Programa Com Futuro e Sem Medo tem como objetivo principal capacitar os jovens para o mercado de trabalho com formação em Auxiliar Administrativo e Logística, e busca promover o desenvolvimento pessoal e social oferecendo atividades complementares que elevem o potencial de empregabilidade e geração de renda.




82 visualizações0 comentário
bottom of page