SerCidadão abre inscrições para cursos de Geração de Renda

A parceria entre SerCidadão e Gerdau faz parte da campanha Ser Solidário para promover a capacitação profissional de moradores de Santa Cruz e comunidades vizinhas para geração de renda na região.



Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de geração de renda e empreendedorismo oferecidos pela SerCidadão. As vagas são voltadas para moradores de Santa Cruz e comunidades da região.


A proposta nesse projeto é fortalecer a geração de renda nas famílias que foram fortemente afetadas com a pandemia de covid-19, a partir da capacitação profissional e empreendedorismo. Os cursos acontecem presencialmente na SerCidadão e podem participar moradores de Santa Cruz e região com idade a partir de 18 anos.


As inscrições devem ser feitas presencialmente na secretaria da SerCidadão, a partir do dia 14 de abril. Os candidatos selecionados serão comunicados por telefone e as aulas têm previsão de início para maio.



Confira os cursos disponíveis:


  • Jardinagem


Aprenda técnicas de implantação, manutenção e reforma de jardins com aulas práticas em canteiros que permitam o cultivo e a propagação de plantas ornamentais.


Aulas: Segundas e Quartas de 14h às 18h (8 encontros)



  • Salgados para festa


Aprenda a produzir salgados, que podem ser comercializados em festas e diversos eventos.


Aulas: Segundas e quartas de 14h às 18h (4 encontros)



Inscrições na SerCidadão

Rua Fernanda, 140 - Santa Cruz - entre 09h e 17h




#cursosgratuitos


335 visualizações0 comentário