top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

SerCidadão abre inscrições no Projeto Futuro Tec

O Projeto Futuro Tec é voltado para estudantes do 9º ano do ensino fundamental com interesse em ingressar no Ensino Médio Técnico


A SerCidadão abre inscrições para o projeto Futuro Tec, curso totalmente gratuito voltado a estudantes do 9º ano do ensino fundamental com interesse em participar dos concursos de acesso às principais escolas técnicas da zona oeste como, FAETEC de Santa Cruz e CEFET - Itaguaí. As atividades terão como foco o desenvolvimento pessoal do jovem, com a equipe de educadores mediando a construção de um projeto de vida que faça sentido para cada participante.


O curso tem duração de dez meses e as oficinas são ofertadas na modalidade híbrida, com atividades de segunda à sexta- feira, no período da tarde, tendo 60% da carga horária presencial. As aulas presenciais acontecem na sede da SerCidadão e nos módulos de ensino à distância, os estudantes receberão suporte através da plataforma Google for Education.


Todas as informações estão disponíveis no edital.







> Quem pode participar:

Moradores de Santa Cruz, Sepetiba, Paciência e Guaratiba com idade entre 13 e 16 anos, que estejam cursando o 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas.

> Período de inscrições:

27 de fevereiro a 21 de março



As inscrições podem ser feitas neste link ou na sede da SerCidadão, de segunda a sexta, de 09 às 16h.



Endereço: Rua Fernanda, 140 - Santa Cruz, Rio de Janeiro

Telefone: 21 2221-8830


725 visualizações0 comentário
bottom of page