Gerdau Transforma terá turma presencial para empreendedores em Santa Cruz

Aulas gratuitas incluem capacitação e mentoria para quem quer montar ou aprimorar seu negócio

Estão abertas as inscrições para a edição do Gerdau Transforma, programa de capacitação e mentoria para o empreendedorismo da Gerdau em parceria com a Agência Besouro de Fomento Social, em Santa Cruz – Rio de Janeiro (RJ). Serão aulas presenciais e gratuitas, que ocorrerão entre os dias 16 e 20 de maio, voltadas para auxiliar profissionais liberais e autônomos que pretendem montar ou aprimorar seus negócios. A inscrição pode ser efetuada até dia 17 de maio no site https://www.gerdautransforma.com.br.

Com a metodologia By Necessity®, desenvolvida pela Agência Besouro, a capacitação apoia pequenos empreendedores a ingressar no mercado de trabalho por intermédio do empoderamento e fortalecimento individual. Ao todo, serão cinco aulas que estimulam os participantes a refletirem sobre suas ideias e ensinam criação de marca, desenvolvimento de produto, projeção de vendas, pesquisa de mercado, levantamento de custos, divulgação do negócio, conceitos financeiros e plano de ação. Depois, cada participante recebe apoio personalizado de consultores durante um período de três meses de incubação.

“Aprender mais sobre negócio é simplesmente fantástico e saber que existem outras pessoas no entorno que estão tendo essa mesma visão é incrível porque muitas vezes não encontrava pessoas em um mesmo ritmo. Também percebi que perseverança e direção nos levam muito mais longe e sem contar toda a organização que minha mente teve depois do curso. Aprendi demais e foi fantástico. Com toda certeza se tiver algo parecido ou alguma capacitação eu irei participar! Sou eternamente grata a Gerdau pela oportunidade transformadora!” relata Bruna Stroher, aluna que participou de turma de 2021.

“Nosso objetivo com o Gerdau Transforma é fomentar a educação empreendedora no Brasil, pois acreditamos no papel fundamental do empreendedorismo na construção de uma sociedade mais justa. Para nós, capacitar empresários informais e autônomos iniciando seus negócios é uma ferramenta para empoderar pessoas e moldar um futuro melhor”, reforça Paulo Boneff, líder de responsabilidade social da Gerdau.

Criado em 2019, o projeto já contou com mais de quatorze mil alunos inscritos no programa, beneficiando mais de 3290 empreendedores de 461 cidades no Brasil e na América Latina que conseguiram abrir seus negócios com a ajuda da mentoria.


ServiçoPrograma Gerdau Transforma – Turma Santa Cruz

Para realizar sua inscrição: https://www.gerdautransforma.com.br/2022-t5

Período: 16 a 20 de maio

Horário: 19h às 22h

Local: ONG Ser Cidadão (Rua Fernanda, 140, Santa Cruz, Rio de Janeiro/RJ, CEP: 23505-122)



168 visualizações0 comentário