top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Inscrições Abertas para os cursos de iniciação profissional na SerCidadão

Estão abertas as inscrições para os cursos de iniciação profissional gratuitos na SerCidadão. Neste semestre, os cursos estão sendo oferecidos na sede da SerCidadão (Santa Cruz), no Arquivo Nacional (Centro) e no Museu de Astronomia (São Cristóvão).


Os cursos tem duração de seis meses e e contam com aulas aulas teóricas e práticas, além vivências, visitas técnicas, workshops e módulos de orientação para o mercado de trabalho. As aulas acontecem de segunda à sexta, no turno da manhã.


Todos os cursos oferecidos pela SerCidadão são totalmente gratuitos.


As inscrições podem ser feitas pelo site da SerCidadão até o dia 31 de janeiro e outras informações também podem ser encontradas na guia Trabalho.






>> Verifique os horários e pré-requisitos de cada curso:


Auxiliar de Jardinagem e Paisagismo - Santa Cruz e São Cristóvão Turno: Manhã Dia e horário: de Segunda à sexta-feira, de 8h às 12h Requisitos básicos: ter entre 18 e 29 anos, ensino fundamental incompleto.

Auxiliar de Cozinha - Santa Cruz Turno: Manhã Dia e horário: de Segunda à sexta-feira, de 8h às 12h Requisitos básicos: ter entre 18 e 29 anos, ensino fundamental incompleto.

Auxiliar Administrativo e Arquivo - Centro Turno: Manhã Dia e horário: de Segunda à sexta-feira, de 8h às 12h Requisitos básicos: ter entre 16 e 24 anos, ensino fundamental completo.

Auxiliar de Administração e Arquivo Turno: Manhã Dia e horário: de Segunda à sexta-feira, de 8h às 12h Requisitos básicos: ter entre 16 e 24 anos, ensino fundamental completo.



Para se inscrever:

1. Acesse o site da SerCidadão na aba Projetos 2. Escolha o curso que é a sua cara 3. Verifique os requisitos básicos, horários e local do curso que você escolheu. 4. Preencha todas as etapas do formulário e confira seus dados antes de concluir a inscrição. 5. Os selecionados na primeira etapa receberão contato por telefone.



1.755 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page