top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Gerdau abre inscrições para programa de capacitação de empreendedores no Rio de Janeiro

A formação online ocorrerá no período de 21 a 25 de setembro para jovens entre 18 e 29 anos que possuem vontade de ter o próprio negócio



Estão abertas as inscrições para o programa Gerdau Transforma, fruto de parceria entre a Gerdau e o Instituto Besouro de Fomento Social. O curso tem como objetivo capacitar cerca de 600 novos empreendedores na cidade do Rio de Janeiro por meio de uma formação gratuita e online.


A partir da metodologia By Necessity®, desenvolvida pelo Instituto Besouro, a

capacitação apoia jovens e pequenos empreendedores a ingressar no mercado de trabalho por intermédio do empoderamento e fortalecimento individual., além de ensinar as bases para começar uma empresa, como abertura de CNPJ, definição do público-alvo, noções de lucro, investimento e fluxo de caixa. Ao todo, são 10 etapas de ensino para que o aluno finalize o curso com o plano do futuro negócio nas mãos.






Lançada em 2019, a iniciativa era realizada com aulas presenciais em Minas Gerais. Este ano, a Gerdau expandiu o programa para o Rio de Janeiro, além de se adaptar ao contexto da pandemia da Covid-19 e realizar as capacitações no meio virtual.



Inscrições:


Para participar é preciso ter entre 18 e 29 anos, estar matriculado ou ter frequentado escola pública, vontade de empreender, possuir uma ideia de negócio e viver em zonas periféricas.

Os interessados têm até o dia 20 de setembro para se inscrever pelo site do projeto. #ProgramaGerdauTransforma

256 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page