top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Inscrições Abertas para o Pré-Enem Ternium 2022

Atualizado: 25 de jan. de 2022

As vagas são para moradores de Santa Cruz, estudantes da rede pública que já tenham concluído o ensino médio ou estejam no terceiro ano


A SerCidadão inicia nesta quarta (15), as inscrições para o Pré-Enem Ternium 2022. O projeto é totalmente gratuito e acontece de segunda a sexta, com aulas presenciais na SerCidadão, em Santa Cruz, atividades on-line, monitoria, simulados e acompanhamento pedagógico. Os estudantes terão acesso ao material didático e suporte da plataforma Google For Education.


Os candidatos serão selecionados por meio de análise de documentos e por entrevistas socioeconômicas. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.


As inscrições ficam abertas entre 15 de dezembro e 31 de janeiro e os interessados podem se inscrever aqui.



Sobre o Pré-Enem

O projeto conta com o apoio de equipe multidisciplinar, entre coordenadores, instrutores, estagiários, psicólogo, assistente social e metodologia híbrida, que envolve trabalho dentro e fora da sala de aula, além de simulados, aulas de campo, eventos e um trabalho intenso ao longo de todo ano para preparar os estudantes para as provas do ENEM, vestibular da UERJ e para o mundo do trabalho.

No último ano, o projeto aprovou 40% dos alunos nos cursos de Letras, Direito, Pedagogia, História, Artes Cênicas, entre outros cursos, nas principais universidades do Rio de Janeiro.


Confira os pré-requisitos para participar:


- Residir no bairro de Santa Cruz (município do Rio de Janeiro);


- Estar cursando o 3º ano do Ensino Médio ou ter concluído em escola pública ou escola particular com bolsa;


- Ter idade entre 16 e 29 anos;


- Ter disponibilidade para participar das atividades do projeto que serão realizadas de segunda a sexta, de 13h às 18h e eventualmente aos sábados de 08h às 13h;


- Candidatos que tenham renda per capita (valor total de renda da família dividido por todos os moradores da casa) máxima de 1 (um) salário mínimo vigente.





478 visualizações0 comentário
bottom of page