top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

SerCidadão abre curso avançado de jardinagem realizado em parceria com a Gerdau

O curso é totalmente gratuito e atenderá jovens e adultos moradores de Santa Cruz e região com módulos de sustentabilidade e empreendedorismo

Estão abertas as inscrições para o projeto Jardineiro de Aço, curso avançado de jardinagem, totalmente gratuito, com módulos de sustentabilidade e empreendedorismo, voltado para jovens e adultos moradores de Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, com idade a partir de 18 anos que desejam ampliar seus conhecimentos e habilidades na área, além de aprender sobre a importância do meio ambiente e como empreender nesse mercado.


O curso tem duração de cinco meses e aborda conteúdos teóricos e práticos sobre plantas, adubação, irrigação, poda, paisagismo, entre outros assuntos relacionados à jardinagem, segurança do trabalho, desenvolvimento pessoal e habilidades gerais de informática. Os participantes também aprendem técnicas sustentáveis de manutenção de jardins, com foco na preservação do meio ambiente.


No módulo de empreendedorismo, os participantes aprendem como desenvolver um negócio de jardinagem, formalização através do MEI, criar orçamentos, desenvolver sua marca e portfólio para captação dos clientes em redes sociais.


As aulas acontecem presencialmente na SerCidadão, às terças e quintas, de 14h às 18h, com previsão de início no dia 11 de julho e conclusão em 30 de novembro de 2023.



Oportunidade de geração de renda

Com uma abordagem dinâmica e interativa, o curso de jardinagem é uma excelente oportunidade de geração de renda para jovens e adultos, numa região como Santa Cruz, que tem potencial de mão de obra para prestação de serviços para toda zona oeste, principalmente em áreas como Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca e Costa Verde.



Quem pode participar:

Moradores de Santa Cruz e região, com idade a partir de 18 anos, ensino fundamental incompleto e conhecimentos básicos de jardinagem.


Inscrições na SerCidadão

As inscrições podem ser feitas presencialmente na SerCidadão, de segunda à sexta, entre 09h e 16h.


Endereço: Rua Fernanda, 140 - Santa Cruz






125 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page