O mês de maio reforça o compromisso com a proteção de crianças e adolescentes
- 20 de mai.
- 1 min de leitura
A campanha Faça Bonito reforça a importância do cuidado, da prevenção e do fortalecimento da rede de proteção para garantir os direitos de crianças e adolescentes
O mês de maio marca, em todo o país, ações de conscientização voltadas à proteção de crianças e adolescentes por meio da campanha Faça Bonito, vinculada ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado em 18 de maio. Há 26 anos, a mobilização reúne instituições, redes de proteção e a sociedade na defesa dos direitos das infâncias e adolescências e no fortalecimento de políticas públicas de enfrentamento às violências sexuais.
Em diálogo com essa pauta, a Ser Cidadão recebeu, no dia 14 de maio, o encontro “Acolhimento, cuidado e proteção: enfrentando a exploração sexual de crianças e adolescentes”, iniciativa realizada pela 10ª CAS. A atividade ampliou a discussão sobre a importância do cuidado, da escuta qualificada e do fortalecimento da rede de proteção, elementos essenciais para assegurar direitos e ampliar ações de prevenção.
A campanha Faça Bonito reforça que a proteção de crianças e adolescentes é uma responsabilidade compartilhada entre famílias, instituições, poder público e sociedade. A construção de espaços de diálogo e informação fortalece esse compromisso coletivo e contribui para uma cultura de cuidado, respeito e garantia de direitos.















Comentários