A 2ª edição do Verão na Cidade vai fazer uma parada em Muriqui

Nesta edição o projeto propõe a formação de um grupo de multiplicadores que

fortaleça a relação entre os moradores de Muriqui e a obra Ring: One with nature, instalada na região


O projeto é inspirado nos pilares da obra Ring: one with nature, de Mariko Mori, em exposição permanente na Cachoeira Véu da Noiva, em Muriqui, litoral da região Metropolitana do Rio de Janeiro, e propõe a reflexão do laço entre o homem e a natureza, através da arte, cultura, tecnologia e meio ambiente. Nesta segunda edição, o projeto ocupará uma escola da região para a formação de um grupo de multiplicadores com objetivo de fortalecer a relação entre a comunidade e a obra.


Além de formações teóricas, o projeto propõe uma imersão em diferentes linguagens artísticas que permitam a reflexão sobre a ação do ser humano no meio ambiente. Temas como turismo ecológico, direito à cidade, cultura digital e arte serão discutidos através oficinas e visitas à equipamentos culturais da cidade do Rio em um roteiro que privilegia a valorização da cultura e a intervenção do homem no meio ambiente a partir de diferentes perspectivas.



Conheça a iniciativa:

O projeto Verão na Cidade é uma iniciativa da SerCidadão, em parceria com a Faou Foundation e apoio da prefeitura do Rio de Janeiro, com objetivo ampliar o acesso à cidade de jovens moradores da zona oeste do Rio através de ações voltadas à educação patrimonial. A metodologia inclui oficinas de arte, história, sustentabilidade, educação midiática e visitas a diversos pontos turísticos onde o jovem pode criar uma nova relação com a cidade.



Saiba mais:

Veja como foi o encerramento do Projeto Verão na Cidade


29 visualizações0 comentário