© SerCidadão - 2016     Rio de Janeiro :: Rua Fernanda, 140 – Santa Cruz – Rio de Janeiro - Cep 23515-122 - Tel: (21) 2221-8830

NOTÍCIAS

Novo espaço de encontro e aprendizado: SerCidadão inaugura salas de atividades

June 23, 2016

 

 

A SerCidadão, com apoio do Instituto Gerdau, inaugurou, nesta quinta-feira, dia 16 de junho, suas novas salas de atividades. O anexo foi idealizado como um novo espaço de encontros e aprendizados e para atender melhor aos projetos da Casa. A concepção do espaço foi pensada de maneira que as atividades priorizem uma prática educativa que fuja do individual e abra espaço para o coletivo. 

O evento contou com a presença da presidente da instituição, Letícia Monte, da diretora executiva Emília Lobato, do parceiro da casa, sr. Germano Johannpeter e do representante do Instituto Gerdau, sr. José Eduardo.  

A cerimônia de abertura foi conduzida pelo coordenador da SerCidadão, Francisco Jorge, que ressaltou que a inauguração do anexo é uma importante etapa, a realização de um sonho da instituição. “ O que colhemos como resultado hoje é mais uma etapa do sonho de termos um ‘chão’. Sonho, planejamento, escolhas e principalmente pessoas nos trouxeram até aqui e nos levarão juntos à construção de um bairro, cidade, estado e país melhores.  

Para o sr. José Eduardo, representante do Instituto Gerdau, as salas são belíssimas e o projeto é de grande utilidade para o bairro. “ Acredito que Santa Cruz ganhou um novo espaço de convivência, de aprendizado, de educação. Nós temos que aprender a utilizar bem este espaço. Este espaço pode ser o início do sonho de várias pessoas e também a realização de outros que verão sonhos se realizarem. ” 

As salas serão locais de aula e atividades para 360 alunos dos cursos de iniciação profissional, Pré técnico social e Pré vestibular social, além de sala fixa para a coordenação dos cursos.  

 

As salas:  

O prédio foi construído utilizando madeira, alvenaria e aço.  

O anexo conta com 3 salas, cada uma com 52m²,1 sala para administração também com 52m², varanda, w.c e depósito. Um total de 389 m² de área. 

 As salas têm 40 lugares cada, e poderão atender por turno até 120 jovens.  

A Ser Cidadão tem ainda um laboratório de arte culinária com capacidade para 15 jovens, laboratório de comunicação digital com capacidade para até 30 jovens, além do salão multiuso com espaço para até 120 pessoas. 

 

Abaixo, confira as fotos da inauguração.

 

 

 

 

 

Please reload

Destaques

Aula Inaugural do curso de Administração e Arquivo no segundo semestre

August 1, 2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo