top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Encontrão: Ser Cidadão realiza reencontro para ex-alunos


No último dia 20, a Ser Cidadão realizou o Encontrão. O evento é anual e acontece para promover um reencontro para ex-alunos, professores e a Casa. Este ano o evento contou com oficina de grafite, sorteios e música ao vivo, além de um espaço para inscrições para estágio e jovem aprendiz em parceria com o CIEE. Para completar, a turma do curso de gastronomia preparou um coquetel com salgados, massas e caldos, que foi servido durante o evento para todos os participantes.

Ao som de Nure Guidah, cantando clássicos do samba, MPB e do Pop, os ex alunos da Casa tiveram a oportunidade de vivenciar o reencontro, bater-papo, trocar ideias e se divertir. Além disso, os participantes do evento tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de grafite com as grafiteiras Lidia Viber, Maiara Viana e Viviane Laprovita.

Os ex alunos Jéssica e Samuel

Alunos da primeira turma de Pré- Vestibular em Santa Cruz, Jéssica Santana e Samuel Fonseca fizeram questão de participar do Encontrão. Além de aluna, Jéssica foi professora de Matemática da Casa e hoje é servidora pública. Já a história de Samuel com a Ser Cidadão dura até hoje: de aluno à estagiário e, hoje, supervisor. Os dois contaram como se sentem especiais em ter feito parte da primeira turma de Pré-Vestibular na ONG , e em como o curso proporcionou crescimento na vida acadêmica e profissional.

Amanda, Thamiris, Brayan, Juan, Geovanna e Natasha

Quase um ano depois de passarem pela Casa, alunos do Pré-Técnico do polo Centro, no Arquivo Nacional, Amanda, Thamiris, Brayan, Juan, Geovanna e Natasha marcaram presença no Encontrão. Eles vieram juntos em um ônibus disponibilizado pela Ser Cidadão para levar os alunos que moram na região do Centro para Santa Cruz. Segundo eles, o encontrão começou no ônibus. Ano que vem tem Encontrão, e será ainda mais especial em razão da comemoração dos 15 anos da Ser Cidadão. Acompanhe nosso site e página no Facebook para ficar por dentro da agenda de 2017.

Confira na galeria de fotos abaixo os melhores momentos do evento.


189 visualizações0 comentário
bottom of page