top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

SerCidadão realiza formatura dos cursos do segundo semestre de 2017


Neste fim de ano, a SerCidadão realizou a formatura dos alunos que concluíram os cursos de iniciação profissional do Programa Com Futuro e Sem Medo. As cerimônias aconteceram nos dias 11 e 12 de dezembro e reuniram os formandos dos cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Logística, Auxiliar de Cozinha e Auxiliar de Jardinagem e Paisagismo.

O Programa Com Futuro e Sem Medo tem como objetivo a formação profissional de jovens para o mercado de trabalho. Os cursos são pensados de forma ampla e, além do conteúdo específico, os alunos entram em contato com disciplinas que os ajudam a desenvolver habilidades para mundo do trabalho e participam de oficinas de artes e de desenvolvimento pessoal.

No dia 11, a cerimônia aconteceu para os alunos do polo Centro – Arquivo Nacional. Lá a SerCidadão ofereceu o curso de Auxiliar Administrativo para 25 jovens. Já no dia 12, a cerimônia ocorreu para os alunos da sede da ONG em Santa Cruz, onde foram ministrados os cursos de Auxiliar de Logística, Auxiliar de Cozinha e Auxiliar de Jardinagem e Paisagismo para 75 jovens.

Presente nas duas formaturas, a presidente da SerCidadão, Leticia Monte, falou sobre o discurso dos alunos durante a cerimônia. “Eu fiquei impressionada com as falas dos alunos. Eu acho superimportante eles terem este espaço para se colocarem e eu achei os textos muito bonitos, textos que refletem o que eles conquistaram e adquiriram de conhecimento próprio e conhecimento coletivo.”

A formatura, realizada na sede da Organização da Sociedade Civil (OSC) em Santa Cruz, contou com a presença de representantes das empresas patrocinadoras do Programa. Claudio Motta, representante da Ternium, falou da satisfação em ver o resultado final dos cursos. “Eu fico muito feliz em ver um projeto de conclusão, uma formatura como esta que aconteceu aqui. Esta formatura representa um novo patamar, um novo ciclo e abertura de perspectiva para os alunos que fizeram muito esforço para chegar neste momento e aprender não só técnica, como também voltam a ter contato com a capacitação, com o ensino. Acredito que este é um passo importante, mas não o último. Este é só mais um passo de uma longa jornada de melhoria, de capacitação e de ampliação de horizontes.”

A representante da Gerdau, Camila Lima, disse estar feliz em fazer parte do projeto. “Para a Gerdau é uma satisfação muito grande estar fechando este ano com 3 projetos. Estamos muito felizes em estar concluindo essas 3 turmas neste ano de 2017 em parceria com a SerCidadão.”

Aluno do curso de Auxiliar de Logística, Alberto Belo falou sobre os objetivos alcançados durante o curso. “Desde o início do curso, o foco era o desenvolvimento pessoal, e um dos meus objetivos era não só me formar, mas pegar isto e colocar em prática na vida. Aqui no curso eu aprendi a demonstrar muitas qualidades, como a empatia, o ato de me colocar no lugar das pessoas e a prontidão de ouvir e de ser unido. Estas foram as coisas que aprendi como algo pessoal para mim.”

As duas cerimônias foram marcadas por muita alegria, comemoração, agradecimentos e homenagens a todos os envolvidos no processo de orientação e formação dos alunos.

Confira abaixo a galeria com fotos dos melhores momentos dos eventos.

Veja todas as fotos dos eventos em nossa página no Facebook.

As inscrições para os cursos do Programa Com Futuro e Sem Medo estão abertas.

Acesse a ficha de inscrição em: https://goo.gl/forms/q3dbKrVLi6CzJ2FB3

301 visualizações0 comentário
bottom of page