top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

SerCidadão fecha parceria para realização dos Cursos EJA


Através da parceria com a TERNIUM e Firjan/SESI, a SerCidadão deu início as aulas do curso de Educação de Jovens e Adultos. O curso tem duração de até 18 meses e é voltado para pessoas com idade a partir dos 18 anos que não tenham concluído o ensino médio.

Oferecido na modalidade semipresencial, o programa inclui tecnologia, material pedagógico próprio e equipe multidisciplinar, para garantir melhores resultados através do reconhecimento de conhecimentos prévios e com um currículo mais conectado à realidade dos alunos.

Sua metodologia é baseada no reconhecimento de saberes. Tudo o que o aluno já aprendeu é aproveitado e complementado, com foco na prática e nas atividades do seu cotidiano.

Iniciamos o projeto com duas turmas que beneficiarão 80 jovens e adultos de Santa Cruz e outros bairros da zona oeste.

>> O currículo

O currículo do curso é estruturado por competências e organizado de forma integrada por áreas de conhecimento (Matemática e suas Tecnologias, Linguagens e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Sociais e suas Aplicações).

São utilizadas tecnologias educacionais para auxiliar o processo de ensino e aprendizagem, como plataforma de estudos, sala de aula virtual e materiais didáticos digitais. A carga horária presencial é de 8h (oito horas) semanais.

O material didático utilizado nas aulas é elaborado e disponibilizado pela FIRJAN/SESI, que também encaminha seus profissionais para acompanhar todo processo de ensino-aprendizagem. A SerCidadão disponibiliza uma equipe técnica, composta por uma pedagoga e uma estagiária que dão suporte administrativo no projeto.

Para a SerCidadão, contribuir para a ampliação da oferta da modalidade de educação de jovens e adultos, é também contribuir para o desenvolvimento de Santa Cruz.

64 visualizações0 comentário
bottom of page