top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Aula Inaugural no Museu de Astronomia e Ciências Afins


Nesta quarta (22/05), realizamos a aula inaugural do curso de Jardinagem e Paisagismo, que acontece no Museu de Astronomia e Ciências Afins. O curso faz parte do Programa Com Futuro e Sem Medo e tem duração de cinco meses, atendendo a 25 jovens, com idade entre 18 e 29 anos, moradores de São Cristóvão e da Baixada Fluminense. Na aula inaugural, recebemos os novos alunos com a presença da Presidente da SerCidadão, Letícia Montes e da Diretora Executiva, Maria Emília Lobato, que apresentaram a instituição, e o Gerente de Programas Francisco Jorge, que apresentou o programa e falou sobre detalhes do curso.

A Diretora do MAST, Anelise Pacheco, também esteve presente na aula inaugural e falou sobre o primeiro contato com os jovens da SerCidadão e a expectativa para novas parcerias: " Eu tive o primeiro contato com os jovens da SerCidadão quando fui diretora do Museu da República, num convívio que durou uns 10 anos. Eu já estava sentindo falta dessa convivência e espero que este seja o primeiro de muitos cursos", afirmou Anelise Pacheco.

Também estiveram presentes a representante do departamento de Responsabilidade Social do SENAC, Daniely Oliveira, e do Coordenador do Centro de Responsabilidade Socioambiental do Jardim Botânico, João Carlos Silva.

O Programa Com Futuro e Sem Medo tem como objetivo qualificar jovens para atuarem no mercado de trabalho, através de cursos de capacitação, que têm como proposta o desenvolvimento pessoal, social, cognitivo e produtivo dos participantes, criando oportunidades de integração social, capacidade de comunicação e de organização.


131 visualizações0 comentário
bottom of page