top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Esquenta WOW #5 discute mobilidade urbana para mulheres da zona oeste


No último sábado de outubro (26), a SerCidadão recebeu o Esquenta WOW #5. O evento faz parte de uma série de seis encontros realizado em diferentes regiões da cidade, a fim de chamar atenção e fomentar debates sobre a causa das mulheres até a 2ª edição do Festival Mulheres do Mundo, que acontecerá em novembro de 2020.

Nesta edição, o evento discutiu os desafios da mobilidade urbana para as mulheres da Zona Oeste, e a programação dividida em quatro frentes - diálogos, ativismo, empreendedorismo e intervenções de arte e cultura - incluiu oficinas, rodas de conversa, feira de artesanatos e shows. Além da participação de mulheres incríveis, o evento ainda trouxe o desfile da marca “Flor de Cambucá”, que valoriza em suas peças referências à cultura afro. Para encerrar o Esquenta WOW #5 “As Donas” deram um show na SerCidadão.

Sobre o Festival Mulheres do Mundo

Inspirado no Women of the World Festival, o Festival Mulheres do Mundo WOW foi realizado pela primeira vez na América Latina em 2018, na Região Portuária do Rio de Janeiro e tem por princípio celebrar as conquistas e analisar os desafios de mulheres através da ênfase no encontro e na troca de narrativas e experiências e revelar as questões que habitam o universo feminino e como as mulheres lidam com elas.


60 visualizações0 comentário
bottom of page