top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

SerCidadão realiza 6ª Mostra de Profissões discutindo diversidade e mercado de trabalho

O evento contou com a participação de mais de 300 pessoas, entre participantes, palestrantes e artistas convidados.


A 6ª Mostra de Profissões da SerCidadão aconteceu no último sábado (20), com a participação de profissionais de diversas áreas para discutir o tema “Talentos e diversidade como oportunidade no mercado de trabalho". O evento, aberto ao público, reuniu palestras, rodas de conversas, oficinas e apresentações de artistas convidados em um dia inteiro de programação, que contou com a presença de mais de 250 pessoas.



O Brasil é um país com uma grande diversidade étnica e cultural, e a juventude é uma parte significativa dessa diversidade, mas infelizmente, a realidade é que a juventude brasileira enfrenta muitos desafios quando se trata de entrar no mercado de trabalho. Em sua sexta edição, o evento buscou refletir sobre esse cenário em que a falta de oportunidades, baixos investimentos, informalidade e falta de qualificação são alguns dos problemas que os jovens ainda enfrentam. E esses desafios são ainda maiores para jovens negros e de baixa renda. Por isso, esta edição da Mostra de Profissões discutiu caminhos para mudar essa realidade, uma vez que a juventude brasileira, que é altamente criativa e empreendedora, vem se apresentando como uma fonte de inovação e crescimento econômico para organizações e empresas de diversos setores e indústrias.


Tivemos participações importantes para discutir esse tema, como Joyce Trindade, Secretária de Políticas da Mulher, que falou sobre sua trajetória acadêmica e profissional em um bate-papo inspirador com os jovens.Também recebemos representantes de grandes empresas como a Ternium e Gerdau, que falaram sobre políticas de inclusão à diversidades nos processos seletivos, além de profissionais de diferentes setores, como artistas e empreendedores que atuam em diversos segmentos.


Veja mais sobre a 6ª Mostra de Profissões na página da SerCidadão no instagram @sercidadao.






57 visualizações0 comentário
bottom of page