top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

7ª Mostra de Profissões da SerCidadão explora caminhos para o desenvolvimento de Santa Cruz

A edição contou com a participação de profissionais de diversas áreas além de stands com ofertas de serviços e oportunidades


Na última sexta (20), a SerCidadão realizou a 7ª Mostra de Profissões, que teve como tema "Trilhando caminhos para o desenvolvimento de Santa Cruz". Centenas de jovens compareceram no evento, que durou o dia inteiro, atraindo jovens de toda a região em busca de informações valiosas para orientar suas escolhas educacionais e de carreira.



Uma das características mais marcantes do evento foi a diversidade das atividades disponíveis. Atividades interativas permitiram que os participantes conhecessem diversas áreas profissionais e desenvolvessem habilidades essenciais para o mercado de trabalho. As rodas de conversa proporcionaram um espaço para o diálogo aberto e inspirador com profissionais experientes em diferentes campos.


As palestras informativas abordaram tópicos que vão desde tendências de mercado até oportunidades de capacitação. Além disso, esta edição contou com a novidade de stands de parceiros locais, oferecendo serviços de saúde, como vacinação, informações sobre cursos, programas de bolsas de estudo e oportunidades de emprego na região.


Entre os parceiros que contribuíram para o sucesso do evento estão instituições de ensino, empresas locais, organizações sem fins lucrativos e profissionais experientes, que compartilharam seus conhecimentos e recursos para ajudar os jovens a tomar decisões sobre seus futuros.


"Eles estão contribuindo muito para aproximar dos jovens que estão participando as oportunidades que Santa Cruz e a cidade oferecem, fazendo com que os jovens acessem essas oportunidades", disse Francisco Jorge, gerente de projetos da SerCidadão. "Então fica nosso agradecimento porque os parceiros tornaram o evento muito mais rico e bonito".


A 7ª Mostra de Profissões da SerCidadão provou ser um evento crucial na promoção do desenvolvimento educacional e profissional de Santa Cruz. Ao explorar caminhos promissores e obter informações valiosas, os jovens participantes estão agora mais preparados para trilhar o caminho de sucesso em suas carreiras. Este evento não apenas enriquece as vidas dos jovens, mas também contribui para o progresso e a prosperidade da comunidade local.


Yasmin, uma das jovens participantes do evento, falou sobre a experiência: "Estou achando muito informativo. É muito importante ter esse tipo de evento pra gente saber, conhecer e tomar uma direção do que a gente vai fazer da nossa vida”.



A SerCidadão já está ansiosa para a próxima edição da Mostra de Profissões e continua comprometida em ajudar a juventude de Santa Cruz a alcançar seus sonhos e potencializar o desenvolvimento da região.









38 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page