top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Aula Inaugural do Programa Com Futuro e Sem Medo na SerCidadão


Nesta quinta-feira (15), realizamos a aula inaugural dos cursos do Programa Com Futuro e Sem Medo, na sede da SerCidadão, em Santa Cruz. Neste semestre, estão sendo oferecidos os cursos de auxiliar de logística e auxiliar de padaria e confeitaria, atendendo a pelo menos cinquenta jovens, com idade entre 16 e 29 anos, durante cinco meses, com atividades de formação básica, formação específica, vivências práticas e formação complementar.

No encontro de boas-vindas aos novos alunos, estiveram presentes os professores da casa, a equipe responsável pelo projeto e, como surpresa mais que especial, a presença dos alunos do último semestre, que puderam falar um pouco da experiência na SerCidadão, além de trazerem falas de motivação aos novos alunos.

Bruna Daniele, aluna do curso de Auxiliar de Logística do último semestre, não pode estar presente no evento e justificou, orgulhosa, o motivo da ausência, através de um vídeo carinhoso exibido na aula inaugural: "No momento eu sou aprendiz da Leader e faço curso técnico pela empresa. Tudo o que eu aprendi no curso foi fundamental para conseguir essa vaga. No meu Projeto de Vida de três meses eu planejei estar empregada, fazendo um curso e tirando minha habilitação, e em um mês, porque o curso acabou mês passado, eu já estou empregada, já estou fazendo um curso técnico e me encaminhando para tirar minha habilitação".

Além dos desafios e conquistas desse período, os antigos alunos também trouxeram falas em que predominaram demonstrações de afeto sobre os laços criados na casa, entre equipe, alunos e professores. "O contato com os professores é muito importante. Eles estão aqui pra te apoiar. Eles não formam só para o mercado de trabalho, formam para a vida também. Aqui eu fiz uma família e vocês podem saber que a casa amarela sempre vai estar de portas abertas pra vocês." - Foram as palavras da Maiara Cristina, aluna do curso de Auxiliar de Jardinagem e Paisagismo do primeiro semestre deste ano.

>> Veja como foi a Aula Inaugural do curso de Auxiliar de Administração e Arquivo, deste semestre, no Arquivo Nacional aqui.

Conheça o Programa Com Futuro e Sem Medo

O Programa Com Futuro e Sem Medo tem como objetivo a formação profissional de jovens para o mercado de trabalho. Os cursos são pensados de forma ampla e, além do conteúdo específico, os alunos entram em contato com disciplinas que os ajudam a desenvolver habilidades para o mundo do trabalho. Os alunos também participam de oficinas de artes e de desenvolvimento pessoal.

As inscrições abrem todo semestre! Fique por dentro nas nossas redes sociais!


131 visualizações0 comentário
bottom of page