top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Dia de receber os novos vestibulandos da turma Pré-ENEM 2023

A aula inaugural do Pré-Enem Ternium recepcionou os estudantes na SerCidadão em um momento que marca o início de um novo ciclo para 45 vestibulandos.


Nesta quarta-feira (15), aconteceu a aula inaugural da turma Pré-ENEM Ternium 2023, momento de conhecer a história da instituição, os apoiadores e a equipe que trabalha para fazer o projeto acontecer.


O coordenador do projeto, Hélio Abreu, mediou o encontro que contou com a participação de Mayara de Oliveira, representante da Ternium, empresa patrocinadora do projeto, Letícia Monte, presidente da Associação SerCidadão e a diretora executiva Maria Emilia Lobato, além dos professores Irapoan Bertholdo, Mateus Oliveira e Mateus Ágape.


“Santa Cruz tem muitas potências e sabemos que tem um déficit de investimento em educação e capacitação para o mercado de trabalho. A SerCidadão é uma experiência de vivências, pra fazer amizades, ampliar o olhar para a cidade e para a sociedade. O sucesso não é apenas entrar na universidade, mas sim o aprendizado diário vivido com intensidade e dedicação", disse Leticia Monte, durante o evento.



Para enriquecer ainda mais esse momento de boas-vindas aos nossos vestibulandos, tivemos falas importantes de ex-alunos do projeto que entraram recentemente na universidade: “Pra mim, a virada de chave da minha vida foi ter conhecido essa instituição. Eu estava totalmente perdida depois que terminei o ensino médio. É a hora que cada um vai pro seu canto. E eu me perguntei 'E eu, qual é a minha história?' Aqui eu entendi minha história e meu espaço. Acredite no seu potencial, abracem essa instituição”, disse Camille Nunes, a mais nova universitária do curso de Administração UERJ.




Sobre o Pré-Enem Ternium

O projeto conta com o apoio de equipe multidisciplinar, entre coordenadores, instrutores, estagiários, psicólogo, assistente social e metodologia híbrida, que envolve trabalho dentro e fora da sala de aula, além de simulados, aulas de campo, eventos e um trabalho intenso ao longo de todo ano para preparar os estudantes para as provas do ENEM, vestibular da UERJ e para o mundo do trabalho.


20 visualizações0 comentário
bottom of page