top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Cineclube Casarão em edição especial: Celebrando a cultura negra através do cinema, em Santa Cruz

Atualizado: 4 de abr.

Em edição especial, o cineclube apresenta programação dedicada à temática da cultura negra


Santa Cruz está prestes a receber uma iniciativa cultural empolgante que promete inspirar, educar e unir a comunidade. O Cineclube Casarão, em edição especial dedicada à temática da cultura negra, está sendo lançado para promover um espaço em que moradores de Santa Cruz possam explorar e celebrar a riqueza da cultura negra através do cinema. O projeto, apoiado pela Riofilmes através do Edital Ações Locais, visa não apenas proporcionar entretenimento de qualidade, mas também iniciar diálogos significativos sobre questões sociais, históricas e culturais que afetam a comunidade.




Sobre o Cineclube Casarão:

O Cineclube Casarão, iniciativa da SerCidadão, já realizou mais de 30 exibições, atraindo centenas de moradores de Santa Cruz e região. O projeto nasceu da vontade de criar um espaço de construção coletiva para promover a produção de cinema nacional e discutir questões relevantes para a comunidade. O Cineclube Casarão é mais do que um cineclube; é uma oportunidade de criar memórias, aprender e construir uma comunidade mais conectada.


O Que Esperar:

Entre os meses de abril e agosto, o Cineclube Casarão apresentará uma programação diversificada de filmes, exibindo filmes nacionais, desde clássicos até produções contemporâneas que refletem as experiências e as contribuições da comunidade negra. Cada sessão será seguida por debates moderados por artistas envolvidos nas produções, membros da comunidade e pesquisadores, promovendo uma troca enriquecedora de ideias.


Quando e Onde:

As exibições acontecem de abril a agosto, todas as primeiras sextas-feiras do mês, às 17h30, no Espaço SerCidadão. A entrada é gratuita e todos são bem-vindos para participar desta jornada de celebração ao cinema brasileiro.


Na estreia exibiremos dois filmes imperdíveis: O curta-metragem "Mar de Elas" abre a noite em uma jornada de descoberta e empoderamento através das histórias de mulheres incríveis, suas lutas e suas vitórias. E como destaque da noite, teremos a honra de exibir o filme "Abdias Nascimento", uma homenagem ao renomado líder e ativista afro-brasileiro, cuja vida e legado são uma inspiração para todos nós.


Para mais informações sobre o Cineclube Casarão e o Espaço SerCidadão entre em contato conosco através do email midiateca@sercidadao.org.br ou siga nas redes sociais @sercidadao para atualizações e detalhes sobre as sessões.




45 visualizações0 comentário
bottom of page