top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Com muita alegria inauguramos o SOLAR na SerCidadão!

Um espaço de leitura que pudesse receber eventos de arte e cultura já era um sonho antigo na SerCidadão e nesta semana abrimos as portas do SOLAR - Sala de Encontros, Leitura e Arte, com a presença de escritores, pesquisadores e artistas, que contribuíram para uma programação incrível, pensada para os jovens e com os jovens, nosso principal público.


Na inauguração, que aconteceu dia 12 de março, tivemos a presença de Steve Rimmer, que ofereceu oficina de jogos para os alunos da SerCidadão e Zé Luiz dos Reis, com o teatro lambe-lambe e a peça O Menino e o Rio, baseada na poesia de Manoel de Barros.

No primeiro bate-papo SOLAR, recebemos os escritores André Mansur e Felipe Cerquize, que trouxeram curiosidades sobre Santa Cruz e falaram sobre a importância do bairro na história da cidade. Também tivemos uma oficina de escrita criativa com Luiz Vaz, escritor e curador do SOLAR, Marcyele Duarte, poeta e ex-aluna da SerCidadão e o escritor Severino Honorato.

Jessé Andarilho marcou presença em uma roda de conversa com a turma do SerCidadão Universitário e o dia terminou com a Resenha de Abertura, um sarau protagonizado pelos estudantes da SerCidadão e artistas aqui da Zona Oeste, como o @wugroove, mc, poeta e compositor.



Veja as fotos:



A midiateca SOLAR está aberta ao público e a programação reúne rodas de leituras, cineclube, eventos culturais e acesso e empréstimo gratuito de livros, filmes, jogos de tabuleiros e exposições sobre diversos temas, com destaque para os artistas da zona oeste. Além do acervo bibliográfico, o espaço é equipado com sala de pesquisa, aparelhos de CD e DVD, além de computadores com acesso à internet. A midiateca ficará aberta ao público de segunda à sexta, entre 09h e 17h.

Segue a SerCidadão e fique por dentro da programação do SOLAR!

26 visualizações0 comentário
bottom of page