Ocupando a midiateca SOLAR - Sala de Encontros, Leituras e Arte, a mostra coletiva reúne cerca de 40 obras, entre fotografias, colagens, um curta-metragem e podcast, produções de artistas da zona oeste do Rio de Janeiro, fruto das oficinas de Colagem Digital, Podcast, Fotografia e Vídeo.
Corpos CriaCríticos - Sentidos que se encontram é o resultado da soma da atuação estética e política refletidas sobre o lugar, história, afetos, sentimentos e sentidos dos artistas.
Os cursos livres voltados à produção de conteúdos criativos começaram em abril deste ano. As oficinas foram gratuitas e, seguindo recomendação da Organização Mundial da Saúde, as aulas aconteceram remotamente. Os encontros virtuais se transformaram em espaços de intensas trocas, afetivas, críticas e criativas, para discutir as questões sociais da cidade e colocar a arte e a cultura das ruas em evidência.
Buscando diálogo com o público em tempos de pandemia e distanciamento social, neste primeiro momento a exposição estará disponível virtualmente a partir de 30 de agosto.
A curadoria é assinada pelos educadores das oficinas Noale Toja. Eliana Ribeiro e Luiz Lima.
Acesse em:
>> Ampliando o debate sobre o tema da exposição e as mídias escolhidas, neste mês acontecem encontros com os educadores das oficinas.
Um celular na mão. Uma ideia na cabeça
Noale Toja, educadora da oficina de Fotografia e Audiovisual fala sobre produção audiovisual com recursos do dia-a-dia.
26 de agosto :: 15 horas
No google meet. Para participar, solicite o link através das redes sociais da SerCidadão
A arte como promotora da saúde cidadã
Eliana Ribeira, educadora da oficina de Colagem Digital, vai falar sobre o percurso da oficina, na qual através da produção de imagens, foram ampliados espaços autônomos de livre expressão, fortalecendo a pluralidade de experiências e de resistência frente a cenários hegemônicos e colonizadores. A atuação estético-política contribuindo para potencializar a saúde cidadã.
27 de agosto :: 15 horas
No instagram @sercidadao
Комментарии