top of page
SC_marca_preta_fundo transp.png

Evento Diálogos Estratégicos FMADCA-Rio reúne setores para fortalecer políticas de infância e adolescência no Rio de Janeiro

Encontro promovido pela Ser Cidadão e pela Agenda Santa Cruz 2030 marca ponto de partida para aprimorar a transparência o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


A Ser Cidadão e a Agenda Santa Cruz 2030 realizaram, no dia 07.11 o evento “Diálogos Estratégicos sobre o Fundo Municipal para Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente no Rio de Janeiro (FMADCA-Rio)”, reunindo representantes da sociedade civil, empresas, poder público e do CMDCA-Rio na Ser Cidadão.


O evento promoveu um debate amplo sobre os caminhos para fortalecer a política de garantia de direitos de crianças e adolescentes. A programação contou com exposições, apresentações de dados, análises sobre desigualdades no território e o compartilhamento de iniciativas já em curso, como o case do Instituto Gerdau, que reforçou o papel do investimento social privado na consolidação do Fundo.


ree

Entre os destaques, estiveram as falas da representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, do CMDCA-Rio, da Firjan e de organizações parceiras, que trouxeram perspectivas complementares sobre transparência e os desafios da operacionalização do FMADCA-Rio.


Mais do que um encontro de alinhamento institucional, o evento se consolidou como um ponto de partida essencial para que discussões sobre financiamento, governança e impacto social possam avançar de forma contínua. A Ser Cidadão e a Agenda Santa Cruz 2030 reforçam o compromisso de manter esse debate vivo, construindo soluções para o Fundo para Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente no Rio de Janeiro, que depende de um diálogo permanente, participação ativa e colaboração.



 
 
 

Comentários


bottom of page