top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Festival de Teatro Santa Cruz Encena recebe mais de 300 espectadores

Atualizado: 28 de set. de 2023

Festival foi realizado na SerCidadão e contou com a presença de mais 300 pessoas em 3 dias de programação.



No último fim de semana, Santa Cruz foi palco de uma programação cultural cheia de surpresas. O Festival Santa Cruz Encena, realizado na SerCidadão atraiu uma plateia entusiasmada de mais de 300 espectadores, que participaram de uma celebração extraordinária das artes cênicas. O Festival apresentou espetáculos de muita qualidade, em uma programação diversificada que incluiu espetáculos convidados e uma acirrada mostra competitiva com talentos locais e regionais.



O público foi envolvido desde a abertura do festival, que homenageou a artista Dineyar Valente Plaza, além de uma roda de conversa sobre o teatro na década de 80 e performances emocionantes que exploraram uma ampla gama de gêneros teatrais, desde dramas intensos até comédias hilárias. A qualidade e a paixão demonstradas pelos artistas no palco encantaram a audiência, que não poupou aplausos e elogios.


Foram três dias de programação que ampliaram o acesso ao teatro e possibilitaram a interação entre artistas e espectadores. Isso não apenas enriqueceu a experiência do público, mas também fortaleceu os laços dentro da comunidade teatral. Na mostra competitiva, grupos locais e regionais demonstraram seu talento excepcional, competindo em diversas categorias.


Durante a cerimônia de premiação, Francisco Jorge, gerente de projetos da SerCidadão, falou sobre a importância do evento: “O Festival Santa Cruz EnCena é um sonho coletivo, feito com recursos próprios da SerCidadão e nós ficamos muito felizes de ver tanta gente aqui fazendo teatro e assistindo teatro. Queremos agradecer a presença e o apoio da comunidade, que contribuiu para tornar isso possível”.


Na mostra competitiva, grupos locais e regionais demonstraram seu talento excepcional, competindo em diversas categorias. Os jurados enfrentaram uma tarefa árdua ao avaliar as apresentações, dada a qualidade excepcional das performances. O espetáculo vencedor do prêmio principal foi “Burburinho”, do Grupo EPA, que levou o Troféu Circo de Cavalinhos e R$1.500,00.



O Festival Santa Cruz Encena nasce de um sonho coletivo para celebrar o teatro, mas também reforça a importância das artes cênicas na vida cultural de Santa Cruz, assim como de toda zona oeste do Rio de Janeiro.



Conheça os espetáculos vencedores:


Prêmio Circo de Cavalinhos: Burburinho (Grupo EPA)

Melhor cenografia: O Pinóquio, o musical (Cia Draca)

Melhor figurino: Enquanto eles não chegam (Grupo EPA)

Melhor iluminação: Burburinho (Grupo EPA)

Melhor criação sonora: Torturas de um coração (Cia Casa Verde)

Melhor texto: Não bata à porta (Maria dos Remédios)

Melhor atriz: Andy Maria - Enquanto eles não chegam (Grupo EPA)

Melhor ator: Lucas Alves - Torturas de um coração (Cia Casa Verde)

Melhor Direção: Fernando Dias e Sarah Cristina Carvalho - Enquanto eles não chegam (Grupo EPA)

Júri Popular: Torturas de um coração (Cia Casa Verde)



59 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page