top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Veja como foi a formatura do curso Auxiliar de Administração e Arquivo 2018.2

Atualizado: 6 de ago. de 2020


Foi realizada no dia 18/12, na sede do Arquivo Nacional (AN), no Rio de Janeiro, a formatura da segunda turma do curso de Auxiliar de Administração e Arquivo, que integra o Programa com Futuro e Sem Medo, da SerCidadão em parceria com o Arquivo Nacional.

A cerimônia contou com a participação de Vicente Arruda, assessor da Direção-Geral, que enfatizou a importância do projeto: “É possível pensar que com as novas tecnologias, internet, e-mails e uma comunicação cada vez mais digital, essa seja uma área fadada ao esquecimento ou desaparecimento, mas é justamente ao contrário. O momento do fluxo digital, das informações via internet e via sistemas, exige, cada vez mais, profissionais que tenham sensibilidade para essas temáticas e, também, tenham treinamento. Parabéns e muito sucesso para vocês!”

A Presidente da Ser Cidadão, Letícia Monte, também mandou uma mensagem à turma: “Gostaria que vocês usassem essa experiência que tiveram aqui na Ser Cidadão para consolidar e refletir sobre seus desejos reais, o que vocês pensam sobre projeto de vida e onde desejam estar nos próximos anos e, até mesmo, num período mais longo. Que esse pensamento seja um processo constante. Vocês estão concluindo uma etapa, mas a educação e o processo de informação para o trabalho e para a vida precisam ser contínuos. Espero que a gente tenha contribuído nesse aspecto da vida de vocês”.

Além das falas emocionantes dos alunos sobre a trajetória do curso, a cerimônia também contou com a participação especial de Genessy da Silva e Vivian Cristina, pais dos alunos João Vitor e Emily Ribeiro, que agradeceram a SerCidadão e falaram sobre a importância do apoio dos pais na formação dos filhos.

Durante a cerimônia os alunos apresentaram trabalhos como o livro SerCidadão através da união, compilação de textos escritos pelos alunos, editado e encadernado por eles com apoio dos instrutores e técnicos do Arquivo Nacional.

Também foi apresentado um filme produzido pelos alunos, resultado das vivências práticas nas áreas técnicas do Arquivo Nacional. Você pode assistir esse vídeo e outros no nosso canal do Youtube.


156 visualizações0 comentário
bottom of page