top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Formatura da primeira turma de Jardinagem e Paisagismo no MAST

Atualizado: 15 de jan. de 2020


Nesta quinta (14), a SerCidadão formou vinte jovens no primeiro curso de Jardinagem e Paisagismo, realizado em parceria com o Museu de Astronomia e Ciências Afins. O curso compõe o Programa Com Futuro e Sem Medo, que atende jovens com idade entre 16 a 29 anos, moradores diversas áreas do Rio de Janeiro, através de cursos de iniciação profissional. O curso teve duração de sete meses, incluindo o período de acompanhamento, com atividades de formação básica, formação específica, vivências práticas e formação complementar.

A cerimônia aconteceu no Auditório da Casa da Hora, no MAST, e contou com as presenças da Diretora do MAST, Anelise Pacheco, da Presidente da SerCidadão, Letícia Monte, da Diretora Executiva da SerCidadão, Maria Emília Lobato, do representante do Conselho de Administração da SerCidadão, Germano Gerdau Johannpeter, além de educadores da ONG, servidores e colaboradores do MAST.

Os alunos Rafael Souza e Peterson Napoleão apresentaram o Momentos TBT, projeções de fotos das atividades, numa retrospectiva dos passeios e visitas a museus realizadas durante o curso.

A dupla encerrou a apresentação com uma carinhosa homenagem à Nathaly Souza e Flávia Vieira, coordenadora e estagiária do curso, que ganharam flores e muito carinho dos jovens. Os servidores e colaboradores do MAST também foram homenageados e receberam belos mini-terrários com plantas suculentas, presentes preparados pelos alunos, durantes as aulas.

A Diretora do MAST, Anelise Pacheco, encerrou a cerimônia, parabenizando os alunos e familiares pela formatura. "Peço a Letícia Monte que continuemos este curso no próximo ano. O MAST é um local de pertencimento. Se vocês que vêm da Barreira do Vasco ou da Baixada Fluminense não se sentirem à vontade neste espaço que é público e Federal, não estou fazendo o meu trabalho corretamente".

A parceria com o Museu de Astronomia para realização deste curso foi um sucesso e já está rendendo frutos: Vários destes jovens já iniciaram suas primeiras experiências profissionais na nova carreira e muitos outros já estão colocando seu projeto de vida em prática após a formatura.


136 visualizações0 comentário
bottom of page