top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Vinte e cinco alunos formados no curso de Auxiliar de Administração e Arquivo

Neste dia 12, vinte e cinco jovens se formaram no curso de Auxiliar de Administração e Arquivo, que acontece em parceria com o Arquivo Nacional. Após cinco meses de curso, os jovens aprenderam noções de administração, técnicas de manipulação e conservação de documentos, além de visitas técnicas e vivências em prática de arquivo.


A cerimônia, que contou com a participação Aluf Alba Elias, representante da Direção-Geral do AN, EmíliaLobato, Diretora-Executiva da SerCidadão e a supervisora da Edarq/Coped, Claudia Tebyriçá, que falou sobre a troca entre os colaboradores do Arquivo Nacional e os alunos: “Todo processo de aprendizagem é uma via de mão dupla, vocês aprendem, mas nós também aprendemos com vocês e, com isso, podemos rever e aprimorar nossa prática”.



Na cerimônia, os recém-formados ainda prestaram homenagens aos responsáveis, aos patrocinadores do programa e aos professores. Também tivemos responsáveis de alunos que, representando a família, relataram sua experiência, contando como o curso mudou a vida de seus filhos e deles próprios: "A SerCidadão plantou uma semente e essa semente precisa germinar. Só basta vocês quererem. Vocês podem ser melhores dentro da comunidade que vocês vivem. Vocês podem fazer melhor em qualquer lugar que vocês estejam. Eu tenho certeza que esse projeto, assim como fez diferença na vida da minha filha, vai fazer com vocês também", falou Luís Cláudio dos santos Silva, pai de Rebeca, aluna do curso.



Durante o evento, foi exibido um vídeo sobre a vivência dos alunos no Arquivo Nacional e os trabalhos realizados, como um livro feito a partir das oficinas de escrita e encadernação.




Agradecimento especial à equipe Edarq/Coped, que colabora com a coordenação do curso, identificando professores no corpo técnico da instituição, organizando o material didático e as vivências dos estudantes nas áreas da instituição.



197 visualizações0 comentário
bottom of page