top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Em julho formamos 94 jovens nos cursos do Programa Com Futuro e Sem Medo

Em julho celebramos a formatura de 94 jovens nos cursos de Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Logística. Neste semestre, a formação aconteceu em plataformas de ensino à distância, o que exigiu muito empenho e dedicação por parte dos jovens e de toda equipe.



Em um período difícil, em que os jovens estão estudando em casa, a união e o comprometimento da família, equipe e estudantes fez a diferença. Foram 5 meses de curso e 332 horas de formação, entre oficinas específicas, preparação para o mercado de trabalho, desenvolvimento pessoal e oficinas de arte e cultura.

Entre as etapas de formação, os alunos apresentam o Projeto Integrado, trabalho de conclusão de curso em que os jovens desenvolvem projetos de negócios aplicando os conhecimentos adquiridos em todas as disciplinas, entre empreendedorismo, marketing e economia. Um deles é o projeto StudioBeauty, salão de beleza, com foco no público LGBTQIA+ e atendimento diferenciado, criação de um dos grupos do curso de Auxiliar Administrativo.


Outro momento importante da formação é a apresentação do Projeto de Vida, um dos critérios para a certificação, onde os jovens fazem o planejamento de carreira, dos estudos e da vida pessoal em curto, médio e longo prazo.


Para dar conta de todas as demandas do ensino remoto, os jovens têm o constante apoio de toda equipe. O resultado de todo esse trabalho apareceu na apresentação dos projetos finais e durante as cerimônias de formatura, que contaram com a presença da equipe da SerCidadão, familiares e os alunos, que brilharam com falas emocionantes.


Leticia Monte, durante a formatura da turma Auxiliar de Logística, falou sobre os desafios de estudar durante a pandemia e sua admiração pelos estudantes: “Eu admiro cada um de vocês que está aqui agora, nesse momento tão difícil, com certeza foi um empenho muito grande. Perseverar, ter resiliência, acordar todos os dias e cumprir as tarefas é muito importante e mostra uma qualidade imensa que todos vocês tem”.


Ana Julia, aluna da turma de Auxiliar de Logística, fez um agradecimento em nome da turma para todos os envolvidos na formação: “Nós somos gratos por todos aqueles que passaram em nossas vidas. Pais, professores, colegas, funcionários, direção. Gostaríamos de acrescentar que sem vocês nada disso seria possível. Muito obrigada”.


Assista um trecho das cerimônias de formatura que aconteceram virtualmente.




41 visualizações0 comentário
bottom of page