top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Ser Cidadão lança o projeto para capacitação de jovens nas áreas de tecnologia para o mercado de trabalho

O curso é realizado em cinco meses com formação em práticas administrativas e designer gráfico


A Ser Cidadão está lançando o projeto Gera Trampo, iniciativa voltada para a capacitação profissional de jovens nas áreas de Designer Gráfico, Mídias Digitais e Inteligência Artificial, buscando desenvolver habilidades e competências essenciais para o mercado de trabalho.


O Gera Trampo vai atender jovens com idades entre 16 e 21 anos, com desejo de trabalhar com designer gráfico ou mídias digitais. O foco é proporcionar o aprendizado e domínio de novas tecnologias e ferramentas essenciais para o mercado de trabalho, preparando-os para os desafios contemporâneos e oferecendo oportunidades de carreira.


O projeto é direcionado a jovens que possuam conhecimento básico de informática, preferencialmente aqueles que estejam no primeiro período da faculdade.


Como vai ser:

O Gera Trampo tem duração de cinco meses e a metodologia é estruturada em duas fases. Na primeira fase, os participantes passam por um percurso formativo que inclui trilhas nas áreas das tecnologias digitais e de habilidades socioemocionais. Eles aprenderão desde o uso básico de e-mails e espaços de trabalho em nuvens até o domínio de softwares de edição de imagem e vídeo e plataformas de design gráfico.

Na segunda fase, os jovens receberão treinamentos específicos e serão acompanhados por pelo menos 45 dias na busca por oportunidades no mercado de trabalho. Essa combinação de aprendizado prático de ferramentas digitais com conteúdos teóricos e participação em processos seletivos visa preparar os jovens para os desafios do mercado de trabalho.


O projeto é oferecido de forma totalmente gratuita e os encontros acontecem presencialmente no Espaço Ser Cidadão, em Santa Cruz.


Como participar:

As inscrições podem ser feitas através do link. A equipe responsável pelo projeto entrará em contato com os participantes selecionados. Para mais informações leia o edital.




41 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page