top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Inscrições abertas para os cursos de iniciação profissional da SerCidadão


Estão abertas as inscrições para os cursos de iniciação profissional da SerCidadão. Os cursos são voltados à capacitação de adolescentes e jovens com idade entre 16 e 29 anos nas áreas de auxiliar de administração e arquivo, auxiliar de cozinha e auxiliar de logística.

As aulas acontecem de segunda à sexta-feira, no turno da manhã. Os cursos tem duração de seis meses e contam com aulas teóricas e práticas, além vivências, visitas técnicas, workshops e módulos de orientação para o mercado de trabalho.

Os cursos são totalmente gratuitos e as inscrições podem ser feitas pelo site da SerCidadão até o dia 08 de julho.

Confira as informações e critérios básicos de participação em cada curso:

>> Auxiliar de Padaria e Confeitaria

Onde acontece: Santa Cruz

Horário: Segunda à sexta / Manhã

Requisitos básicos: ter entre 18 e 29 anos, ensino fundamental incompleto.

O curso de iniciação profissional em Auxiliar de Padaria e Confeitaria tem duração de seis meses e conta com aulas teóricas e práticas, que formam os alunos para desenvolverem as destrezas necessárias para atuar em restaurantes, como o manuseio de instrumentos e técnicas de preparo, noções de higiene e segurança alimentar, além de conteúdos de administração e gestão de negócios. O curso ainda proporciona vivências práticas, visitas técnicas e workshops. O aluno também participa de projetos voltados à iniciação profissional e preparação mercado de trabalho.

>> Auxiliar de Logística

Onde acontece: Santa Cruz

Horário: Segunda à sexta / Manhã

Requisitos básicos: ter entre 16 e 23 anos, ensino fundamental completo.

O curso de iniciação profissional em Logística tem duração de seis meses e tem por objetivo o desenvolvimento de competências básicas que capacitem o profissional a colaborar com o planejamento dos espaços e da distribuição de mercadorias, prestando informações necessárias à tomada de decisão sobre operações logísticas, além de desenvolver atividades ligadas aos recursos materiais, financeiros e pessoais de uma empresa. O curso proporciona vivências práticas, visitas técnicas e workshops. O aluno também participa de projetos voltados à iniciação profissional e preparação mercado de trabalho.

>> Auxiliar de Administração e Arquivo

Onde acontece: Centro

Horário: Segunda à sexta / Manhã

Requisitos básicos: ter entre 16 e 23 anos, ensino fundamental completo.

O Curso Auxiliar de Administração e Arquivo é realizado em parceria com o Arquivo Nacional e aborda Processamento técnico do acervo arquivístico, noções de conservação preventiva; funções administrativas no setor; higienização de depósitos; aplicação da meteorologia e biologia na conservação preventiva, além de módulos práticos onde os estudantes podem estagiar em áreas específicas do arquivo, orientados pelos profissionais dos setores.

O curso ainda conta com o módulo específico em Administração, onde os alunos são capacitados à práticas e rotinas administrativas e ações voltadas à orientação para o mercado de trabalho.

Mais informações pelo telefone da SerCidadão:(21) 2221-8830

1.065 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page