top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Inscrições abertas para o curso de iniciação profissional em Jardinagem e Paisagismo na SerCidadão

Atualizado: 14 de jun. de 2022

O curso é totalmente gratuito e além de aulas teóricas e práticas, a formação prevê visitas técnicas guiadas, oficinas de arte e cultura e módulos voltados à preparação para o mercado de trabalho, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal.


A pandemia impulsionou o mercado de plantas e flores no Brasil e o setor registrou crescimento de 10% no faturamento em 2020, movimentando R$ 9,6 bilhões. O mercado está em crescente desenvolvimento, ampliando as chances para quem está em busca das primeiras oportunidades profissionais.


O curso de Auxiliar de Jardinagem e Paisagismo é totalmente gratuito e neste semestre é oferecido em metodologia híbrida, com atividades presenciais e remotas, de segunda a sexta, de 8h às 12h. Com duração de cinco meses, além de aulas teóricas e práticas, a formação prevê visitas técnicas guiadas, oficinas de arte e cultura e módulos voltados à preparação para o mercado de trabalho, empreendedorismo e desenvolvimento pessoal. Os participantes receberão material didático e suporte da plataforma Google For Education.


Os candidatos serão selecionados por meio de análise de documentos e entrevistas com assistente social. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.


Inscrições

As inscrições podem ser feitas neste link ou na sede da SerCidadão até o dia 15 de julho.


No curso de jardinagem e paisagismo os participantes aprendem a desenvolver técnicas básicas de implantação, manutenção e reforma de jardins com aulas práticas em canteiros que permitam o cultivo e a propagação de plantas ornamentais. Também participam de módulos para geração de renda, como produção de lembrancinhas e itens decorativos com plantas.



Mercado de trabalho


O auxiliar de jardinagem pode trabalhar cuidando de jardins de residências e empresas que costumam contratar esse tipo de profissional, cultivando as suas próprias plantas e flores para vender em espaços públicos, como feiras de jardinagem, além da venda de produtos decorativos.



Certificado


Ao final do curso, os alunos que concluírem todas as etapas de aprendizagem recebem o Certificado de Conclusão.


Quem pode se inscrever?


Moradores de Santa Cruz e adjacências

Ensino fundamental incompleto Idade entre 18 e 29 anos

Veja todas as informações no edital.

>> As inscrições também podem ser feitas na LanCasa - espaço com computadores e acesso à internet na SerCidadão.

Endereço: Rua Fernanda, 140

Horário de funcionamento: 9h às 16h


882 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page