top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

SerCidadão realiza a 2ª Mostra de Profissões para Vestibulandos da Zona Oeste

Atualizado: 6 de ago. de 2020


Neste sábado (28), realizamos a 2ª Mostra de Profissões para Vestibulandos da Zona Oeste na SerCidadão, com a parceria valiosa do projeto Santa Cruz Universitário. O evento reuniu profissionais de diversas áreas, com trajetórias e carreiras inspiradoras para os vestibulandos que estão decidindo os rumos a seguir.

Nesta edição, a Mostra de Profissões abordou o futuro das profissões frente aos avanços tecnológicos no mercado de trabalho e as habilidades exigidas dos profissionais neste ambiente radical de transformações em que estamos vivendo.

Abrindo o evento, o Gerente de Projetos da SerCidadão, Francisco Jorge, que é Especialista em Responsabilidade Social, falou sobre as tendências do mercado de trabalho, entre o surgimento de novas profissões e desaparecimento de outras.

Nos painéis de carreira, tivemos a contribuição de profissionais de diversas áreas, que proporcionaram aos vestibulandos um evento interativo, com palestras e oficinas divertidas, em que os participaram puderam se sentir à vontade para fazer perguntas e tirar dúvidas sobre as carreiras que desejam seguir.

Na mesa de encerramento tivemos a participação de Leonardo Martins Demuner, Engenheiro de Produção e Gerente Geral de Aciaria da Ternium Brasil, que falou sobre os 21 anos de experiência em usinas siderúrgicas, as inovações tecnológicas no processo de produção referente ao maquinário e surgimento de novas funções, assim como desaparecimento de outras, a fim de garantir a segurança dos trabalhadores.

Leonardo, que também é MBA em Gerenciamento de Projetos, ainda falou sobre as habilidades exigidas dos profissionais nesse novo cenário do mercado de trabalho e respondeu perguntas sobre o processo seletivo de profissionais em empresas como a Ternium.

A 2ª Mostra de Profissões foi encerrada com a participação de Sinara Rubia, que trouxe uma apresentação linda, num círculo de histórias, onde falou aos vestibulandos sobre os caminhos possíveis durante a graduação e o seu trabalho em educação, arte e cultura, compartilhando sua experiência com a educação antiracista.


64 visualizações0 comentário
bottom of page