top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Projeto Futuro Tec conquista resultados importantes em Santa Cruz com metodologia inovadora

O Projeto Futuro Tec é voltado para estudantes do 9º ano do ensino fundamental com interesse em ingressar no Ensino Médio Técnico


O Futuro Tec está mudando o panorama educacional da região de Santa Cruz com uma abordagem única e inovadora que está rendendo frutos impressionantes. Com uma metodologia que combina aprendizado prático, mentoria personalizada e integração com família e escola, o projeto aprovou 37% dos participantes em escolas técnicas.


Jovens sentados no jardim formando um círculo.

Ao contrário dos métodos tradicionais, o Projeto Futuro Tec foca no desenvolvimento de habilidades práticas e na preparação dos alunos para os desafios do mundo real. Além disso, o projeto oferece oficinas de desenvolvimento pessoal, ajudando os adolescentes a identificar seus interesses e talentos, e orientando-os no caminho para alcançar seus objetivos educacionais. Essa abordagem inovadora tem sido fundamental para o sucesso dos alunos, proporcionando o apoio necessário para superar desafios e alcançar seu pleno potencial.


Cartaz com alunos aprovados

"Estou muito contente com os resultados e aprovações, especialmente pela implementação bem-sucedida de metodologias ativas nas aulas", disse Guilherme Gualandi, coordenador do projeto. "A participação ativa dos alunos e o engajamento demonstraram não apenas um aprendizado sólido, mas também uma preparação mais eficaz para os desafios do 9° ano e, também, para os concursos que prestaram. A abordagem inovadora realmente elevou o nível de envolvimento e entusiasmo no processo educacional dos nossos adolescentes e isso é motivo de muito orgulho para nossa instituição".





À medida que o Projeto Futuro Tec continua a expandir sua influência e alcance, espera-se que mais jovens da região participem do projeto e sejam capacitados para enfrentar os desafios do século XXI e contribuir para o desenvolvimento sustentável de Santa Cruz.

89 visualizações0 comentário
bottom of page