top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

No mês do Meio Ambiente a SerCidadão está cheia de novidades

No dia 5 de junho comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, pauta importante para a SerCidadão desde a fundação e especialmente no momento atual, em que os índices de poluição e desmatamento crescem muito no país e no mundo.



Em dezoito anos, tempo de existência da SerCidadão, desenvolvemos uma série de projetos voltados à preservação do meio ambiente, com foco em atitudes sustentáveis nas práticas internas da instituição e na conscientização dos moradores dos territórios onde os cursos acontecem.


Temos o compromisso de ser uma instituição sustentável, com responsabilidade no consumo e descarte de lixo, economia de energia elétrica e água. Todas essas ações deram origem ao programa Ser Solidário, que ainda promove cursos de formação em preservação do meio ambiente, assim como o estímulo à criação de hortas caseiras, composteiras e plantio.


Neste ano, tivemos muitas novidades

Todos os anos, no mês de junho, realizamos diversas atividades com o objetivo de incentivar a formação de cidadãos críticos, conscientes e sensíveis a problemáticas ambientais. Neste ano, o evento aconteceu em ambiente virtual por conta da pandemia e contou com a participação dos estudantes, parceiros e comunidade.



>> Palestras e Oficinas



31 de maio

  • Palestra de abertura - Meio Ambiente: Como nos afeta e o que podemos fazer?

  • Oficina Germinando na Pandemia


01 de junho

  • Reciclagem: Uma iniciativa sustentável

  • Oficina de Arborização


02 de junho

  • Gases de efeito estufa e seus efeitos no meio ambiente




>> A SerCidadão agora é ECOPONTO!


As empresas do distrito industrial de Santa Cruz, a SerCidadão e a MBR Comércio de Materiais Recicláveis, se uniram para promover uma campanha coletiva de reciclagem.


O recurso arrecadado com a reciclagem de óleo vegetal usado será destinado à campanha Ser Solidário na entrega de cestas de alimentos às famílias em situação de vulnerabilidade da região de Santa Cruz.

Orientação para entrega de óleo de cozinha usado:


- Armazene o óleo em garrafas PET

- Tampe bem a garrafa

- Leve até um ecoponto


Horário de atendimento Ecoponto SerCidadão

R. Fernanda, 140 - Santa Cruz

Horário: 10h às 15h



>> Instalação de Painéis Solares


A sede da SerCidadão agora conta com um sistema de geração de energia alternativa através de painéis solares. Com o projeto, a instituição pode ter uma economia de até 95% em custos de energia. A comunidade também será beneficiada: Com a redução no custo de energia outras iniciativas podem ser criadas para que mais pessoas sejam atendidas.




Acompanhe as redes sociais da SerCidadão e fique por dentro de tudo o que está acontecendo. @sercidadao.




97 visualizações0 comentário
bottom of page