SerCidadão realiza o projeto Verão na Cidade conectando arte, cultura e tecnologia

Em parceria com Faou Foundation, a SerCidadão realiza o Projeto Verão na Cidade promovendo a interação de jovens moradores de Santa Cruz, Sepetiba e Paciência com os bens culturais do Rio de Janeiro e região.


O projeto é inspirado nos pilares da obra Ring: one with nature, de Mariko Mori, em exposição permanente na Cachoeira Véu da Noiva, em Muriqui, litoral da região Metropolitana do Rio de Janeiro, e propõe a reflexão do laço entre o homem e a natureza. Temas como turismo ecológico, direito à cidade, legado olímpico, cultura digital e arte serão discutidos através de visitas aos equipamentos culturais da cidade em roteiros que buscam valorizar a cultura e demonstrar a intervenção do homem no meio ambiente a partir de diferentes perspectivas.


Durante a realização do projeto os participantes vão produzir conteúdo para a internet contando as experiências do grupo assim como as informações importantes sobre os lugares visitados para que os outros jovens também possam acessar os equipamentos culturais. O começo dessa jornada pode ser acompanhado nas redes sociais da SerCidadão. Acesse @sercidadao.



Inscrições abertas


Podem se inscrever jovens com idade entre 14 e 21 anos, com pouco acesso aos equipamentos culturais da cidade. Inscrições através do formulário: bit.ly/veraonacidade


#RJ #TurismoEcologico #CidadeETecnologia


260 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo