top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Formatura dos cursos do Programa Com Futuro e Sem Medo


No dia 4 de julho, a SerCidadão realizou a formatura dos cursos de iniciação profissional do primeiro semestre de 2019. No total, foram setenta formandos dos cursos de Auxiliar de Cozinha, Auxiliar de Logística e Auxiliar de Jardinagem e Paisagismo, que integram o Programa Com Futuro e Sem Medo.

A cerimônia aconteceu na sede, em Santa Cruz. Os alunos realizaram homenagens em agradecimento aos profissionais que contribuíram para sua formação, entregaram lembranças confeccionadas por eles e também fizeram uma apresentação de música. Parceiros da instituição e familiares estiveram presentes no evento.

A Diretora Executiva da SerCidadão, Emilia Lobato, destacou a importância de ver os alunos se formando e de acompanhar seu desenvolvimento: “É muito importante ver o resultado do nosso trabalho, possibilitando tornar a vida de vocês melhor. Nunca percam o contato com a gente, queremos saber onde vocês estão trabalhando, estudando, queremos acompanhar seu crescimento. Estaremos sempre de portas abertas!”

O professor do curso de Auxiliar de Cozinha, Daniel Lima, também falou da felicidade que é ver os alunos se formarem: “A gente só planta uma sementinha aqui, porque queremos ver vocês conquistando lugares maiores”, declarou.

A cerimônia foi presidida pelo ex-aluno do curso de Auxiliar de Logística, Alberto da Silva, que enfatizou a mudança que a SerCidadão possibilitou na vida dele. Estiveram presentes também o ex-aluno da SerCidadão Raphael Rodrigues e Germano Gerdau Johannpeter, representante da Gerdau.

Nós desejamos toda sorte nesta nova etapa da vida de cada um dos novos profissionais que se formaram!

Veja algumas fotos da cerimônia:

Conheça o Programa Com Futuro e Sem Medo

O Programa Com Futuro e Sem Medo tem como objetivo a formação profissional de jovens para o mercado de trabalho. Os cursos são pensados de forma ampla e, além do conteúdo específico, os alunos entram em contato com disciplinas que os ajudam a desenvolver habilidades para o mundo do trabalho e participam de oficinas de artes e de desenvolvimento pessoal.

As inscrições abrem todo semestre! Fique por dentro nas nossas redes sociais!

Veja também:

Formatura dos cursos do Programa Com Futuro e Sem Medo do primeiro semestre de 2019 - Clique aqui.

97 visualizações0 comentário
bottom of page