top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Aula Inaugural do curso de Administração e Arquivo no segundo semestre


Começamos o mês de agosto com a Aula Inaugural do curso de iniciação profissional em Administração e Arquivo. O encontro de boas vindas aconteceu no dia primeiro de agosto, no Arquivo Nacional, e além da equipe da SerCidadão, estiveram presentes Alluf Elias, coordenadora da COPRA (Coordenação-Geral de Processamento e Preservação do Acervo) e Valéria Morse (EDArq - Equipe de educação em arquivos), que falaram sobre as diversas possibilidades para o setor no mercado de trabalho e a importância de que os alunos aproveitem as oportunidades oferecidas pelo AN ao longo do curso.

Também estiveram presentes as antigas alunas Luana Rio e Nycole Toseli (2019.1), aprovadas em Arquivologia na Unirio, e João Vitor Silva (2018.1) e Victoria Martins (2018.2), atualmente Jovens Aprendizes da SerCidadão. Os ex-alunos trouxeram falas inspiradoras para o novo grupo, sobre futuro, carreira e as mudanças que aconteceram na vida depois do curso.

O curso, realizado em parceria com o Arquivo Nacional, integra o Programa Com Futuro e Sem medo e atenderá vinte e seis jovens, com idade entre 16 e 24 anos, durante cinco meses, na formação em técnicas e rotinas administrativas e preservação de arquivos, assim como na preparação para o mercado de trabalho.

>> Veja como foi a Aula Inaugural dos cursos de iniciação profissional, deste semestre, na SerCidadão aqui.

Conheça o Programa Com Futuro e Sem Medo

O Programa Com Futuro e Sem Medo tem como objetivo a formação profissional de jovens para o mercado de trabalho. Os cursos são pensados de forma ampla e, além do conteúdo específico, os alunos entram em contato com disciplinas que os ajudam a desenvolver habilidades para o mundo do trabalho. Os alunos também participam de oficinas de artes e de desenvolvimento pessoal.

As inscrições abrem todo semestre! Fique por dentro nas nossas redes sociais!


76 visualizações0 comentário
bottom of page