top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Conheça os aprovados da turma Pré-Enem Ternium no vestibular 2022

Dos alunos que fizeram as provas, 59% foram aprovados no vestibular e já começam os estudos nas principais universidades do país


O ano de 2021 foi cheio de novos desafios para os estudantes, especialmente para aqueles que estavam se preparando para entrar na universidade. Por conta da pandemia de covid-19, as aulas no Pré-Enem continuaram acontecendo remotamente na SerCidadão, atendendo mais de 100 alunos com turmas em Santa Cruz e no Centro do Rio.



Durante o ano, os jovens tiveram aulas diárias com todas as disciplinas exigidas nas provas de vestibular com suporte da plataforma Google For Education. Também conheceram universidades, participaram de atividades voltadas à educação patrimonial, arte, cultura e desenvolvimento pessoal, além de simulados e eventos relacionados ao mundo do trabalho, apoiando os jovens que estão no processo de escolha do curso de ensino superior e planejamento de carreira.


“Muitos desafios são encontrados no decorrer das atividades do projeto e na vida pessoal dos alunos, mas nenhuma dificuldade se compara com o que vivenciamos nessa pandemia com o coronavírus. Esses jovens das turmas do pré-vestibular tiveram que vencer muitos obstáculos com o isolamento social, problemas sociais como a desestabilidade na renda familiar, dificuldades de acesso à tecnologia e a internet, questões emocionais, entre outras. As provas não foram os únicos desafios que enfrentaram. O serviço social e toda equipe da SerCidadão esteve junto em todo o processo e por isso é um orgulho poder comemorar com esses jovens essa linda vitória com o sabor do 'Eu consegui!'" disse Bárbara Tavares, assistente social da SerCidadão.


Em 2021, tivemos 13 alunos da turma Pré-Enem Ternium aprovados em universidades públicas e privadas. Muitos deles já começaram as aulas e estão descobrindo um novo mundo de possibilidades a partir do ingresso no ensino superior.






A aluna Aryelli Bernardo é a nova universitária de Relações Públicas e contou um pouco sobre essa alegria: “O que dizer sobre a SerCidadão? Me faltam palavras! Sempre foi meu sonho ser aluna, e em 2021 com muito esforço conquistei essa vaga. Amei tudo que vivi durante esse um ano de vestibulanda. Eles não só ajudam no estudo como no geral e estão sempre dispostos a te ajudarem em tudo, com uma equipe sempre muito bem preparada. Depois de conquistar a vaga, era meu objetivo maior a aprovação em uma universidade pública, o que não foi possível, mas consegui bolsa na particular e hoje estou a caminho do final do 1° semestre da faculdade e sou e sempre serei eternamente grata a todos por me ajudarem a chegar até aqui.”



“Parabéns à vocês que realizaram esse sonho de entrar para a universidade e venceram todas as barreiras que a pandemia trouxe. Lembrem sempre, nunca deixem ninguém dizer que vocês não são capazes”, parabenizou Bárbara Tavares, assistente social da SerCidadão.




69 visualizações0 comentário
bottom of page