Aula Inaugural no Arquivo Nacional marca o início de um novo ciclo na vida de 25 jovens

O segundo semestre começou! Recebemos os novos alunos de Auxiliar Administrativo em um momento de integração e de conhecer a SerCidadão


Nesta terça-feira (16), realizamos a Aula Inaugural da turma do curso Auxiliar Administrativo. O encontro de boas-vindas aconteceu no Arquivo Nacional e marca o início de um novo ciclo de muito aprendizado e desenvolvimento.




A aula inaugural promove a integração entre os jovens que estão chegando na casa e a equipe que os acompanhará durante toda a formação, além de orientá-los sobre metodologia de ensino desenvolvida na instituição. Neste semestre, as atividades permanecem de forma híbrida, com aulas presenciais no Arquivo Nacional e atividades remotas realizadas com o apoio da plataforma Google for Education.


Estiveram presentes as representantes do Arquivo Nacional, Claudia Tebyriçá e Claudia Miller, falando sobre essa parceria que vem dando certo desde 2006, Emilia Lobato, diretora executiva da SerCidadão, educadores do curso e Germano Gerdau Johannpeter, um dos apoiadores do programa.




Quem também marcou presença foi a ex-aluna Jheniffer Cristine da Silva, que falou sobre sua experiência no curso de Auxiliar Administrativo, onde se formou no primeiro semestre deste ano. “Minha mãe insistiu muito para eu fazer um curso na SerCidadão e essa oportunidade foi a melhor que eu poderia escolher. Hoje sou jovem aprendiz da Sunrise e pretendo entrar na universidade em breve”, contou a jovem, super animada.


O curso, realizado em parceria com o Arquivo Nacional, integra o Programa Com Futuro e Sem Medo e atenderá vinte e cinco jovens, com idade entre 16 e 24 anos, durante cinco meses. Além da formação técnica em rotinas administrativas, os jovens participam de visitas técnicas, oficinas de artes, desenvolvimento pessoal e preparação para o mercado de trabalho.


47 visualizações0 comentário