top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Aula Inaugural do Pré-Enem Ternium recepciona os novos vestibulandos na SerCidadão

A aula inaugural do Pré-Enem Ternium recepciona os estudantes na SerCidadão em um momento que marca o início de um novo ciclo para 43 vestibulandos.


Nesta segunda-feira (14), aconteceu a aula inaugural da turma Pré-ENEM Ternium 2022, momento de conhecer a história da instituição, os apoiadores e a equipe que trabalha para fazer o projeto acontecer. O coordenador do projeto, Hélio Abreu, mediou o encontro que contou com a participação de Claudio Motta, representante da Siderúrgica Ternium, patrocinadora do projeto; Maria Emilia Lobato, diretora executiva da SerCidadão a ex-aluna do Pré-Enem, Lislaine Lourenço, que hoje é educadora da disciplina Redação na ONG e o ex-aluno Gabriel Queiroz da turma Pré Enem 2019, que hoje cursa Engenharia Elétrica na Universidade Estadual do Rio de Janeiro.


“A aula inaugural é um momento muito importante para os alunos terem contato com a direção da instituição, patrocinadores e ex-alunos e sentirem-se acolhidos, sabendo que tem toda uma rede de apoio para ajudá-los no sonho de ingressar no ensino superior”, conta Hélio Abreu, coordenador do Projeto.


Durante o momento de celebração e alegria pelo início de um novo ciclo, também foram apresentados resultados de quem conseguiu entrar na universidade através do projeto.


Gabriel Queiroz ex aluno deixou seu recado para os novo vestibulandos: “Muitos colegas meus de ensino médio e de faculdade gostariam de ter tido o amparo que a SerCidadão dá aos seus alunos, não só em questão de conteúdo, mas também com ajuda psicológica e com a documentação necessária para entrar na universidade, coisas que nenhum curso preparatório pago oferece. É muito difícil ver pessoas do nosso bairro ocupando esses lugares e ver um projeto ajudando jovens da região dessa forma, é uma oportunidade que não se pode jogar fora.”


Neste momento de retomada das atividades presenciais a partir da flexibilização das medidas restritivas por conta da pandemia de COVID-19, o projeto será realizado de maneira híbrida, com atividades remotas e encontros presenciais às segundas, quartas e sextas, no período da tarde.

Sobre o Pré-Enem Ternium


O projeto conta com o apoio de equipe multidisciplinar, entre coordenadores, instrutores, estagiários, psicólogo, assistente social e metodologia híbrida, que envolve trabalho dentro e fora da sala de aula, além de simulados, aulas de campo, eventos e um trabalho intenso ao longo de todo ano para preparar os estudantes para as provas do ENEM, vestibular da UERJ e para o mundo do trabalho.


79 visualizações0 comentário
bottom of page