top of page
  • Foto do escritorAssociação SerCidadão

Conexão Jovem propõe criação de projetos inovadores para Santa Cruz


Neste mês demos início ao projeto Conexão Jovem com a participação de jovens formados nos cursos de iniciação profissional da SerCidadão. A iniciativa do SENAC Rio tem o objetivo de fomentar o protagonismo empreendedor, a criatividade e a transformação social.

Os jovens foram desafiados a criar projetos com soluções empreendedoras, dentro da perspectiva individual e da realidade local, com oportunidades econômicas para região de Santa Cruz. Os trabalhos devem abranger as áreas de comércio, turismo e serviços e em dezembro os projetos serão submetidos a uma banca que premiará as melhores propostas.

Os jovens serão acompanhados por instrutores e profissionais de áreas diversas do Senac, para desenvolvimento dos seus trabalhos, com consultorias empresariais em temas transversais, como Gestão de Projetos, Captação de Recursos e Marketing.

Nesta primeira etapa, o projeto prevê a promoção do autoconhecimento, percepção de talentos individuais e interesses dos jovens.

Serão avaliados, ao longo do Programa Conexão Jovem, os trabalhos enviados e as atividades realizadas, os conhecimentos adquiridos ao longo dos encontros e a participação de cada integrante do grupo, conforme conteúdo programático.

Acompanhe as redes sociais da SerCidadão e fique por dentro de tudo o que acontece!


65 visualizações0 comentário
bottom of page