top of page
  • Foto do escritorWallace Alcantara

A SerCidadão dá o start oficial nas atividades de 2024


Encontro de boas-vindas, adequação de metodologia e alinhamento de metas para as atividades de 2024 da casa.


Na última sexta-feira (02), realizamos na SerCidadão um encontro com os educadores da casa, buscando alinhar planos e traçar metas para o ano de 2024. O evento contou com a presença de 37 educadores, de todos os projetos.


O dia começou com atividades inspiradas na metodologia do “Teatro do Oprimido”, do teatrólogo Augusto Boal, mediadas por Luiz Vaz, gestor cultural, que buscou simular situações que ocorrem dentro e fora de uma sala de aula em uma relação educador-aluno e tentar solucionar essas interações da melhor forma. 



“O teatro tem um poder único de trabalhar o coletivo. Uni-lo às questões levantadas e a resolução das mesmas foi muito importante para desenvolver esse senso crítico nos educadores, com toda certeza superou minhas expectativas”, comentou Luiz Vaz.






Nesta ocasião também houve assinatura de contratos e apresentação do planejamento anual, voltado às atividades que serão realizadas neste ano. Um encontro fundamental para alinhar a metodologia adotada em cada curso.





A educadora Viviane Lobato falou sobre a importância do encontro: “Esse encontro é importante para impulsionar os projetos de 2024 e a troca de conhecimento entre educadores de diferentes segmentos, além das dinâmicas que aproximam o grupo ainda mais”.


A SerCidadão dá o start oficial nas atividades de 2024 e esperamos que este seja um ano repleto de realizações de sonhos e de muitas conquistas, muito trabalho e mais frutos colhidos num futuro breve. 


56 visualizações0 comentário
bottom of page